Ronaldo quebra o silêncio e declaração deixa torcida do Cruzeiro furiosa

O Cruzeiro está a um ponto da zona de rebaixamento. Após nova derrota no Mineirão, onde ainda não venceu em 2023, a equipe mineira viu a sua situação na tabela se complicar. No momento, a Raposa ocupa a 15ª colocação, com 31 pontos. 

Restam 11 rodadas para o fim do Brasileirão. Sabe-se que para evitar o rebaixamento são necessários 45 pontos; isto é, o Cruzeiro precisa de cinco vitórias. A próxima partida será o clássico contra o Atlético-MG, na Arena MRV. 

De antemão, vale lembrar que o duelo acontecerá neste domingo (22), às 16h, e ficará marcado como o primeiro clássico mineiro no novo estádio do alvinegro. 

Quando Ronaldo assumirá o comando do Cruzeiro?

Diante do risco de queda do Cruzeiro, a torcida celeste tem cobrado uma participação mais ativa de Ronaldo Fenômeno, dono de 90% das ações da SAF do clube. Na última quinta (19), o gestor esteve no Mineirão e acompanhou a derrota do Cruzeiro para o Flamengo por 2 a 0. 

Após a partida, Ronaldo comentou sobre a fase do time, disse que o apoio da torcida será fundamental para evitar o rebaixamento, mas se mostrou um tanto quanto alheio à realidade dos fatos. De acordo com o gestor, ele prefere ver o ‘copo meio cheio’.

“A gente pode ver o copo meio vazio e meio cheio. A gente está a um ponto do rebaixamento e dois da Sul-Americana. Eu prefiro ver o copo meio cheio, perto do nosso objetivo (…) Volto a dizer que temos confiança que podemos alcançar nosso objetivo, mas sem o apoio da nossa torcida as coisas vão ficar infinitamente mais difíceis”, disse. 

Vale dizer que Ronaldo seguirá em Belo Horizonte pelo menos até o clássico contra o Atlético. O elenco celeste se reapresenta na Toca da Raposa nesta sexta-feira (20), às 10h, para iniciar a preparação para o duelo. 

Comentários estão fechados.