10 craques para o Cruzeiro contratar de graça em 2024

O Cruzeiro não quer perder tempo e já está fazendo o planejamento das contratações para a temporada de 2024. A diretoria da Raposa já está sondando alguns nomes no mercado e já fechou pré-contrato com o zagueiro Zé Ivaldo, que defendeu o clube em 2022 e está no Athletico-PR até o meio deste ano.

Em processo de reestruturação do clube com a SAF, que está no Cruzeiro desde o final de 2021 com gestão de Ronaldo Fenômeno, o Cabuloso ainda não está podendo comprar jogadores com preços elevados.

Por isso, o processo de compra e negociações com os jogadores precisa ser mais bem planejado para não dar “tiros” errados. Separamos 10 bons jogadores que a Raposa pode contratar para a próxima temporada que estão dentro da realidade financeira atual.

Dos 10, três seriam para o setor de defesa. O primeiro da lista é o zagueiro Emanuel Mammana, de 27 anos, que está no River Plate, da Argentina. Ele pode ser uma opção para a vaga de Luciano Castán, que já é veterano. Outro nome é o de Lautaro Gianetti, do Vélez Sarsfield, também da Argentina. No mercado nacional uma alternativa econômica é a de Iago Maidana, do América-MG, que deve facilitar a negociação, já que deve jogar a Série B em 2024.

Para as laterais, o Cruzeiro pode observar Eric Meza, do Colón, que atua pela direita. Na esquerda, onde hoje a Raposa conta com Marlon, uma opção é a do equatoriano Diego Palacios, que joga pelo Los Angeles FC.

No setor de meio de campo, onde o Cruzeiro vem apresentando, mas tem bons jogadores, duas opções são a do volante Marcos Gómez, de 21 anos, que está no Olimpia, e Ivan Tapia, do Barracas Central, da Argentina.

Com poucas opções, o Cruzeiro com certeza está de olho no ataque, já que precisa de jogadores inspirados para marcar muitos gols. Alguns nomes fortes são o do atacante Alexander Aravena, da Universidad Católica, do Chile, que é considerado grandes promessas. Outro bom nome é o argentino Álvaro Barreal, do Cincinatti, dos EUA, e o camaronês Christian Bassogog, que está no Shangai Shenhua, da China.

Comentários estão fechados.