Técnico do Cruzeiro faz revelação a D’Alessandro: “Estou morto, D’Ale, estou morto”

D’Alessandro chegou ao Cruzeiro no primeiro semestre deste ano para assumir o cargo de coordenador técnico do clube. Em um primeiro momento, a torcida não compreendeu de fato qual seria a função do ex-jogador. No entanto, com o passar do tempo, a situação foi se revelando. Ele é uma espécie de ‘conselheiro’ do elenco. 

Tanto assim que, não raro, D’Alessandro marca presença nos treinamentos da Toca da Raposa, conversa com alguns jogadores e com membros da comissão técnica. Além disso, o ex-meia também acompanha de perto o trabalho das categorias de base do clube. 

Técnico do Cruzeiro abre o jogo e confessa esgotamento 

Na última segunda-feira (9), aliás, D’Alessandro assistiu a classificação do Cruzeiro para a final da Copa do Brasil Sub-20, após empate por 2 a 2 com o Fluminense, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. A Raposa havia vencido a ida, no Rio de Janeiro, por 3 a 2. 

Durante a partida, a equipe do técnico Fernando Seabra chegou a ficar em desvantagem em duas ocasiões, mas conseguiu o empate e, por conseguinte, a vaga. A final será contra o Grêmio, em jogo único, no próximo domingo (15). 

Após a classificação, o técnico Fernando Seabra confessou a D’Alessandro que estava esgotado física e mentalemnte. Isso porque o Cruzeiro vem de uma maratona intensa de jogos entre o Campeonato Mineiro e a Copa do Brasil. 

“Eu falei com o D’Alessandro, ‘estou morto, D’Ale, estou morto’, dei a vida no campo junto com os meninos, mas valeu a pena, porque eles vão ter essa vivência, essa experiência, e eles vão ter essa oportunidade de conquistar um título. Vão enfrentar uma grande equipe e a gente segue com os estímulos que são importantes para eles”, disse. 

No Estadual, o Cruzeiro decidirá o título com o Coimbra nesta quinta-feira (12), às 15h, na Toca da Raposa. O time celeste perdeu a ida por 2 a 1 e, portanto, precisa da vitória por dois gols de diferença para ficar com a taça. 

Comentários estão fechados.