Ex-Cruzeiro dá uma de vidente e crava posição final da Raposa no Brasileirão

O Cruzeiro vive situação preocupante no Brasileirão de 2023, está vendo a zona de rebaixamento ficar próxima, mas recebeu previsão positiva. Sem jogar no último final de semana, pela 26° rodada do campeonato, a Raposa teve o jogo contra o Cuiabá adiado por causa da Data-Fifa, que fechou a Arena Pantanal para preservação do gramado, que recebe Brasil e Venezuela nesta quinta-feira (12).

Sem vencer há dois jogos, o Cruzeiro vem de empate por 1 a 1 contra o América, no Mineirão. Temendo um novo rebaixamento para a Série B, o atacante Thiago, ex-Cruzeiro, cravou a posição final da equipe no Brasileirão. Para felicidade dos torcedores, o desfecho é positivo.

“Acredito que termina em décimo ou 11º (na tabela). Sendo sincero, porque eu acompanho o Cruzeiro. Acredito que termina em décimo ou 11º, mas cair, não cai. Para mim, não cai. Tenho essa convicção”, apostou o atacante de 22 anos, que hoje defende o Club Brugge, da Bélgica.

Entendendo a má fase do centroavante Gilberto, que não marca gols desde maio, o atacante Thiago fez análise do momento do jogador. “O Gilberto é um baita atleta, baita jogador. Sou muito fã dele. A história dele já diz, ele foi goleador e artilheiro em todos os clubes que passou. Para saber mais (do que está acontecendo), é só estando lá dentro (do Cruzeiro). Eu não sei o que se passa na cabeça dele, mas sei que essa situação vai revertida”, disse Thiago.

“É um cara experiente. Também tenho certeza que tem várias pessoas lá dentro tentando ajudá-lo. E isso é um processo, é necessário paciência. É preciso entender que as coisas não vão acontecer da noite para o dia. Ainda mais na nossa posição. É saber entender também o momento que o clube vive. (O Cruzeiro) está perto da zona, então a cobrança é maior, a pressão é maior… qualquer pequeno erro acaba se tornando um grande erro. Uma coisa simples acaba se tornando algo muito grande”, completou.

Cuiabá e Cruzeiro se enfrentam neste sábado, 14 de outubro, pela 26° rodada do Brasileirão, na Arena Pantanal, às 21 horas. Com 30 pontos, a Raposa é 15° na tabela e está a três pontos da zona de rebaixamento.

Comentários estão fechados.