Cruzeiro não entrou em campo e foi parar na vice-lanterna da Série A 2023
O Cruzeiro está em maus lençóis na Série A do Brasileirão. Nesta temporada de retorno à elite do futebol nacional, o grande objetivo é evitar o rebaixamento. Vale lembrar que restam 13 jogos para o fim do torneio. A Raposa precisa de cinco vitórias.
Aliás, a situação do Cruzeiro tornou-se ainda mais delicada com os jogos da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe mineira ainda não entrou em campo pela rodada, mas viu a sua posição na tabela despencar.
Em favor da verdade, o Cruzeiro faz uma temporada instável; o que pode ser explicado com base no desempenho ofensivo do time. Para se ter uma ideia, a Raposa marcou apenas 24 gols em 25 jogos, isto é, uma média menor a um gol por partida.
Trata-se de um dos piores ataques do Brasileirão. Inclusive, com os quatro gols do Goiás na partida contra o Bahia (triunfo do Tricolor por 6 a 4), o Cruzeiro assumiu a vice-lanterna da Série A em termos de gols marcados. A Raposa só aparece à frente do Internacional, que soma 20 gols no torneio de pontos corridos.
Alerta máximo no Cruzeiro, rebaixamento bate na porta
Neste momento, o Cruzeiro está na 15ª colocação no Campeonato Brasileiro, com 30 pontos, apenas três de vantagem em relação à zona de rebaixamento. Vale dizer, contudo, que a Raposa ainda não entrou em campo pela 26ª rodada.
O Cruzeiro enfrentará o Cuiabá, neste sábado (14), às 21h, na Arena Pantanal, no último jogo da rodada. Trata-se de um confronto direto. Se vencer, o time mineiro saltará para a 11ª colocação, abrindo seis pontos para o Z-4.
Para a partida deste final de semana, o técnico Zé Ricardo terá, pelo menos, três desfalques: Bruno Rodrigues, Matheus Jussa e Fernando Henrique. Todos suspensos. Por outro lado, ao que tudo leva a crer, a partida contra o Cuiabá marcará a volta de Matheus Pereira ao time.
Comentários estão fechados.