Jogador decide rescindir com seu clube atual para chegar mais cedo no Cruzeiro

Para a surpresa da torcida celeste, a melhor notícia do Cruzeiro nos últimos dias chegou logo neste domingo (8). Uma contratação esperada somente para 2024 pode chegar mais cedo na Toca da Raposa, visto que está sem atuar pelo clube atual, no qual está afastado após se acertar com o Maior de Minas. Zé Ricardo terá uma nova peça para começar a encaixar a equipe já visando a próxima temporada.

Sem fazer parte dos planos do Athletico-PR e já tendo assinado um pré-contrato com o Cruzeiro, Zé Ivaldo tem sua chegada prevista em Belo Horizonte nesta segunda-feira (9). Ele vai adiantar seu retorno ao clube mesmo que não esteja habilitado para jogar prontamente. Depois de ser afastado dos bastidores do time paranaense, o defensor está focado na parte física.

De acordo com Samuel Venâncio, pode ser que ele não chegue tão cedo assim, como trouxe a Itatiaia inicialmente, afirmando que seria já nesta segunda (9). O estafe do jogador está em busca de um acordo para a rescisão de seu contrato com o CAP de forma adiantada, já que é válido até o final de 2023. A finalidade disso é permitir a chegada do reforço na Toca da Raposa, mantendo sua preparação física de maneira independente, mas já se ambientando com os demais integrantes do elenco.

Zé Ivaldo fará sua segunda passagem pelo Cruzeiro

O zagueiro fez sua primeira passagem pelo Cruzeiro no ano passado, emprestado pelo Athletico-PR. O desempenho do defensor foi fundamental na campanha que resultou no título da Série B. Zé Ivaldo fez 33 partidas, marcou apenas um gol e deu três assistências no tempo em que esteve na Toca. Em 2023, ele retornou ao time paranaense, atuando em 35 partidas, conseguindo marcar dois gols. Pela equipe do sul, o reforço da Raposa também contribuiu para a conquista do bicampeonato da Copa Sul-Americana em 2018 e 2021.

Zé Ivaldo garante seu retorno ao Cruzeiro para o fim da temporada e por questões de inscrição, só poderá começar a atuar somente em 2024, com um contrato que se estende até 2026. Devido ao fato de ele ter disputado 7 jogos na Série A pelo Athletico-PR, acabou não chegando no meio do ano no Cabuloso. Até por conta disso, a SAF demorou um pouco para confirmar o pré-contrato e garantir a sua chegada como reforço para o próximo ano.

Comentários estão fechados.