Destino praticamente garante vitória do Cruzeiro em confronto direto na Série A
O Cruzeiro entrou em um momento decisivo na temporada. Restam 13 jogos para o fim do Brasileirão e, para evitar o rebaixamento, a equipe mineira precisa de cinco vitórias. Aliás, a Raposa terá, pelo menos, mais seis confrontos diretos na Série A.
O primeiro deles, inclusive, acontecerá na próxima rodada. O Cruzeiro voltará a campo no dia 14 de outubro, sábado da semana que vem, às 21h, para enfrentar o Cuiabá. O duelo será disputado na Arena Pantanal. Vale lembrar que o Dourado é o 11º colocado na tabela, com 32 pontos, dois a mais do que a Raposa, que vem logo em seguida.
Para o duelo, o técnico Zé Ricardo terá, pelo menos, três desfalques: Bruno Rodrigues, Matheus Jussa e Fernando Henrique. Todos foram suspensos. Em contrapartida, o meia Matheus Pereira deve voltar ao time do Cruzeiro.
Cruzeiro recebe “boa” notícia antes de confronto decisivo na Série A
Um outro confronto direito do Cruzeiro nesta reta final de Brasileirão será contra o Vasco. As equipes vão se enfrentar no dia 8 de novembro, pela 33ª rodada do torneio. A partida estava prevista para acontecer no Mineirão; porém, por conta do show de Roger Waters, um dos fundadores do Pink Floyd, o duelo será disputado na Arena Independência.
Em teoria, trata-se de uma “boa” notícia para o Cruzeiro. Isso porque o time não venceu um jogo sequer no Mineirão neste ano. Ao todo, foram sete partidas, com quatro empates e três derrotas.
Por outro lado, o desempenho do Cruzeiro no Independência é animador. Para se ter uma ideia, quatro das sete vitórias da Raposa na temporada foram no estádio do Horto. Três delas como mandante e uma como visitante. Além disso, vale dizer que a equipe mineira fez 13 pontos dos 18 possíveis disputados no local.
Comentários estão fechados.