Colunista pede para Ronaldo dar satisfação aos torcedores do Cruzeiro

O sumiço de Ronaldo, acionista da SAF do Cruzeiro, nas últimas semanas em Belo Horizonte está deixando a torcida da Raposa preocupada, que gostaria de ter um gestor mais presente no clube. Durante as negociações para demitir Pepa e contratar Zé Ricardo, no final de agosto e começo de setembro, R9 foi figura carimbada na cidade, já que cumpriu agenda de compromissos.

Ronaldo vive em Madrid, na Espanha, com a esposa Celina Locks e se divide entre Brasil e Europa para dar conta da quantidade de compromissos. No final de setembro o ex-jogador e empresário fez festa de casamento em Ibiza, que contou com presença de famosos e amigos do casal.

Para o colunista Jaeci Carvalho, para o jornal Estado de Minas, Ronaldo dar satisfações aos torcedores do Cruzeiro, que esperavam mais da SAF do clube, que está a frente da gestão desde o final de 2021. Em 12° na tabela do Brasileirão, o Cabuloso está perigando contra a zona de rebaixamento e pode amargar final de temporada melancólico.

“Quando Ronaldo Fenômeno comprou o clube, em dezembro de 2021, fez um trabalho pela adesão ao programa e foi prontamente atendido. A campanha magnífica na Série B empolgou os 9 milhões de cruzeirenses, que não se furtaram a aderir ao programa, chegando quase a 80 mil associados. Porém o futebol é dinâmico e, mesmo sabendo que o time atual não tinha condições de brigar por vaga na Libertadores ou de ganhar alguma taça, o cruzeirense esperava um Brasileirão sem riscos de queda e com campanha razoável.”, começou o colunista, que fez um levantamento das ações conduzidas no clube desde o começo do ano passado.

Temendo um novo rebaixamento, o colunista alertou Ronaldo que os adversários diretos estão se aproximando na tabela. Sob o comando de Zé Ricardo, o Cruzeiro disputou três jogos, com uma vitória, um empate e uma derrota. “Quando a gente vê que os times lá de baixo estão se aproximando do Cruzeiro dá até arrepios, pois já avisei inúmeras vezes que se o Cruzeiro entrar no Z4 nas rodadas finais não conseguirá sair de lá. Vasco, Santos e Goiás estão evoluindo. Corinthians e Internacional estão no mesmo barco que o Cruzeiro, com jogos irregulares.”, analisou Jaeci Carvalho.

“A torcida cobra uma postura de Ronaldo Fenômeno e sua equipe de trabalho, que tem Elias e Paulo André, ex-jogadores vinculados ao Corinthians, e D’Alessandro, com imagem totalmente ligada ao Internacional. A gente não vê um ex-jogador cruzeirense na diretoria imposta pelo Fenômeno e isso é sim preocupante. Ter alguém que conheça e valorize a história do clube mais vencedor de Minas Gerais é fundamental.”, completou Carvalho.

Por meio das redes sociais, torcedores do Cruzeiro cobram que o clube tenha uma gestão mais próxima as raízes da Raposa, já que Ronaldo vive em Madrid, D’Alessandro é ídolo e muito ligado ao Internacional e executivos do empresário alternam agendas entre BH e Madrid.

Comentários estão fechados.