Cruzeiro Sub-20 chega à final e dá exemplo para o time profissional
O time sub-20 do Cruzeiro está classificado para a final do Campeonato Mineiro, vai enfrentar o Coimbra na grande decisão, e está dando exemplo para o profissional da Raposa. Com ataque letal e defesa forte, a equipe de base vai disputar a partida de ida da decisão nesta quarta-feira (4 de outubro), no Estádio Flávio Guimarães, em Contagem.
Para chegar a grande decisão, o Cruzeiro eliminou o Atlético-MG na semifinal. Na partida de ida a Raposa perdeu por 3 a 1 e precisou reverter o placar adverso, vencendo por 3 a 1 no tempo regulamentar e passando de fase nas penalidades.
O Coimbra, para disputar a final, eliminou o América-MG. Com vitória de 1 a 0 na primeira parte, a equipe do interior segurou o empate sem gols e garantiu vaga na decisão.
Líder isolado na primeira fase do campeonato, o Cruzeiro uniu ataque matador com defesa sólida para ir avançando de fase, conquistando 34 pontos em 42 possíveis, com onze vitórias, um empate e duas derrotas, com aproveitamento de 80%.
Comandante da equipe, Fernanda Seabra deu detalhes do que o time profissional pode fazer para encontrar os caminhos das vitórias. “Alguns aspectos pontuais que pretendemos ser mais incisivos no jogo, colocamos no treino de campo, mas a preparação mais estratégica terá que ser feita na sala de vídeo, na prancheta. Não houve tempo hábil para fazer uma preparação estratégica específica que fosse operacionalizada no campo de treino”, explicou.
A equipe profissional do Cruzeiro volta a campo no dia 14 de outubro, contra o Cuiabá, pela 26° rodada do Brasileirão, na Arena Pantanal. Com 30 pontos, a Raposa é 12° na tabela, com quatro pontos a mais que o Vasco, primeiro time na zona de rebaixamento.
Comentários estão fechados.