Informação de bastidor: Cruzeiro demitiu profissional por ligação telefônica

O Cruzeiro está sob o modelo de gestão das Sociedades Anônimas do Futebol (SAF) desde o final de 2021, que é comandada por Ronaldo Fenômeno, dono de 90% das ações do clube. Em processo de reformulação, a Raposa está propondo maior profissionalização dos setores, está aprimorando métodos, mas ainda expôs funcionária a situação constrangedora.

Em papo ao programa “Dimara Entrevista”, Célio Lúcio, ex-jogador e funcionário do Cruzeiro, contou que foi demitido pelo telefone. “A forma que foi que realmente foi constrangedor. E isso me entristeceu, porque participei dessa fase boa do Cruzeiro e da fase ruim também, que ninguém queria colocar a cara”, revelou o ex-jogador.

Quando jogava, Célio Lúcio conquistou a Supercopa (2012), a Copa do Brasil (1993 e 1996) e a Libertadores (1997), pelo Cruzeiro. Entre 2011 e 2021, o profissional passou pelas comissões técnicas da base e do profissional da Raposa.

Depois da situação difícil, Lúcio contou que recebeu ligação de Alvimar Perrella, ex-presidente do Cruzeiro, para dar um conforto. “Ele disse uma coisa importante: a gente não trata pessoas como concreto ou madeira. A gente trata pessoas com um coração de carne. Então essa sensibilidade a gente tem que ter, mesmo num momento difícil”, lamentou.

O Cruzeiro volta a campo no dia 1 de outubro, domingo, pela 25° rodada do Brasileirão, às 16 horas, no Mineirão, contra o América-MG. Com 29 pontos, a Raposa é 13° na tabela de classificação, quatro pontos a mais que o Bahia, primeiro time na zona de rebaixamento.

Comentários estão fechados.