Pepa cansa de esperar e pega o avião para assinar com time do Catar

Casa nova? Pepa deixou o comando do Cruzeiro no final do mês passado. De um modo geral, pode-se dizer que o treinador não teve sucesso em sua passagem pela Toca da Raposa. Ao todo, foram 25 partidas, com sete vitórias, oito empates e dez derrotas. 

Por outro lado, não se pode desconsiderar o legado de Pepa no clube. O treinador assumiu um time que pecava em sua organização defensiva. Hoje em dia, o Cruzeiro tem a terceira melhor defesa do Brasileirão. O ataque, contudo, é um dos piores.

Pepa não ficou nem um mês desempregado e já acertou com novo clube

O fato é que Pepa está a caminho do Catar para assinar com o Al-Ahli. A informação foi noticiada nesta semana pelo jornal português ‘O Jogo’. Vale dizer que o time não começou bem a temporada, são cinco derrotas em cinco partidas.

Pepa passou pelo Oriente Médio entre julho de 2022 e janeiro de 2023, quando comandou o Al-Tai, da Arábia Saudita, por 15 partidas. Em março, porém, o técnico foi anunciado pelo Cruzeiro para a vaga deixada por Paulo Pezzolano. 

Como mencionado, Pepa fez um trabalho razoável com o Cruzeiro, mas time organizado não ganha jogo. No período que esteve no clube, o treinador passou por duas sequências de sete partidas sem vencer. A última delas foi fatal. 

O ex-treinador deixou o Cruzeiro após a derrota vexatória para o Grêmio, por 3 a 0, em Porto Alegre. Naquela partida, para além do resultado, o time celeste se mostrou apático em campo, ao ponto de ter sido ventilado um possível complô dos jogadores para derrubar o técnico. Pepa era respeitado, mas não tinha uma boa relação no vestiário. 

Comentários estão fechados.