Falas de Mano Menezes na época de Cruzeiro já queimaram ele no Corinthians

O técnico Mano Menezes foi anunciado como treinador do Corinthians na tarde desta quinta-feira (28) para o lugar de Vanderlei Luxemburgo e falas antigas podem complicar o início de trabalho do treinador. Mano assinou contrato com o time paulista até o final de 2025 com salário na casa dos R$ 800 mil.

Quando estava no comando do Cruzeiro, em 2016, Mano Menezes entrou em polêmica ao insinuar que o Corinthians era favorecido pela arbitragem. Na Raposa o treinador trabalhou em duas passagens, a primeira em 2015 por poucos meses e depois de 2016 a 2019, quando conquistou dois títulos da Copa do Brasil (2017 e 2018) e dois títulos mineiros (2018 e 2019).

Em 2016, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil, o Corinthians venceu o Cruzeiro por 2 a 1, na Neo Química Arena. Na coletiva após o jogo, Mano reclamou de um pênalti não marcado para a Raposa e de um impedimento no gol do Timão.

“Cruzeiro jogou para ter um resultado melhor, fez um primeiro tempo muito bom, e na minha opinião teve uma penalidade a favor, mas o árbitro interpretou como sempre se interpreta aqui, contra o adversário. Já são várias equipes que têm batido nessa tecla, né. Pequenos detalhes que fazem diferença no mata-mata. Pênalti aqui que se fosse do lado contrário certamente seria marcado, depois tem um primeiro gol com jogador adiantado que não se enxerga. Só por isso o Cruzeiro sai com uma derrota, se não certamente sairia com resultado melhor, porque jogou para isso”, disse Mano.

As reclamações de Mano acabaram diminuídas, já que na volta o Cruzeiro venceu por 4 a 2, no Mineirão, e conseguiu a classificação. Após o anuncio do treinador, que estava desempregado desde julho, quando saiu do Internacional, torcedores do Cruzeiro lembraram do caso de reclamações.

Comentários estão fechados.