Colocou o Cruzeiro na Justiça e agora ainda recebeu homenagem do clube

A diretoria do Cruzeiro está em outro momento, sob a gestão da SAF desde o final de 2021, com comando de Ronaldo Fenômeno, e está deixando antigos problemas no passado. Pelas redes sociais, o clube homenageou o ex-goleiro Raul Plassmann, que está processando o clube na justiça.

Em publicação nas redes sociais, o Cruzeiro parabenizou o ex-goleiro, que está completando 79 anos nesta quarta-feira (27), que foi campeão brasileiro (1966) e da Copa Libertadores (1976) pelo clube. Com relação ainda desgastada, torcedores da Raposa criticaram a atitude de dar os parabéns ao ex-jogador e funcionário.

Raul Plassmann trabalhou no começo até 2020, quando foi demitido do clube em meio a criação da SAF. Nos últimos meses o antigo funcionário criticou o modelo da SAF, dizendo que o novo modelo de negócio institucionalizou o calote no Brasil.

“Criaram a SAF, que, para mim, oficializou o calote e enterrou o credor. ‘Ah, não… É porque está recuperando a empresa e o clube para depois pagar’. É? Mas primeiro pagou a FIFA, a CBF, deve ter pago a comissão, os advogados, ou ainda está pagando. Só quem não recebeu foi o número de 500 e tantos credores, ex-jogadores, até empresários, funcionários do clube, do mais humilde ao maior. Mas não interessa. Tá devendo? Paga”, afirmou Plassmann.

“Se você quer comprar um clube, ele está custando o que deve, então você tem que ter o dinheiro, chega e paga. Aí paga tudo e fica legal. Na Europa, o cara que quer comprar o Manchester ou o Liverpool precisa de dinheiro. Aqui, você compra sem dinheiro, porque fizeram em Brasília a SAF, que foi aprovada rapidinho. Quando o calote bater na porta de alguém é que ele vai entender o que é, vai entender o que eu estou sentindo, o que vários estão sentindo”, completou o ex-goleiro, em publicação nas redes sociais.

Torcedores do Cruzeiro não perdoam Plassmann, que não concorda com as falas do ídolo. “No momento mais difícil da história do clube falou muita mer… E quem sofreu foram os torcedores, mas ele nem ligou para isso . Ele está certo em cobrar o que tem a receber, mas não precisava falar o que falou e apagar todas as fotos referentes ao Cruzeiro de suas redes”, disse um torcedor.

Comentários estão fechados.