Contratações no Cruzeiro: quem vai bem e quem está mal em 2023?
Neste ano de retorno à elite do futebol nacional, o Cruzeiro praticamente montou um elenco do zero. Para se ter uma ideia, ao todo, a diretoria celeste fez 26 contratações. Em favor da verdade, algumas deram certo, outras nem tanto.
Como estamos em reta final de temporada, já é possível fazer um balanço sobre os nomes que chegaram à Toca da Raposa neste ano. Como mencionado, alguns reforços podem ser considerados grandes surpresas, outros não passaram de decepções.
No geral, Cruzeiro foi bem nas contratações?
Entre os considerados bons reforços e que conquistaram espaço no time titular estão o zagueiro Luciano Castán, os laterais William e Marlon, os volantes Lucas Silva e Matheus Jussa e o meia Mateus Vital. Este último vem sendo criticado pela torcida.
Além deles, há de se destacar os atacantes Arthur Gomes e Wesley. O volante Ramiro tinha tudo para ser importante durante a temporada, mas sofreu uma grave lesão e voltará a campo apenas no ano que vem.
Por outro lado, o meia Matheus Pereira está recuperado de uma lesão no joelho e pode ser um dos maiores destaques do Cruzeiro nesta reta final de Brasileirão.
Vale citar ainda a situação do zagueiro Neris, que não iniciou o ano como titular, mas hoje conquistou a vaga de Lucas Oliveira, um dos remanescentes da temporada passada.
Rafael Elias ainda pode ser encaixado entre os jogadores que não decepcionaram, mas uma lesão o atrapalhou. Ele deve voltar no mês de outubro.
Entre as maiores frustrações, sem dúvidas, está Gilberto, que vive um jejum de mais de quatro meses no Cruzeiro. Pode-se dizer que Nikão também está nessa lista, mas mostrou uma melhora nos últimos jogos. Henrique Dourado dispensa comentários. Assim como Paulo Vitor, contratado na última janela.
Por fim, cumpre elencar alguns jogadores que não receberam tantas oportunidades: o goleiro Anderson, os laterais-direitos Palacios e Igor Formiga, os volantes Wallisson e Fernando Henrique e o atacante Matheus Davó.
Comentários estão fechados.