Por que Gilberto ainda é titular do Cruzeiro? Zé Ricardo explica

O centroavante Gilberto não balança as redes pelo Cruzeiro há mais de quatro meses, é alvo constante da torcida de vaia, mas vem sendo escalado nas últimas partidas como titular por Zé Ricardo. Rafael Elias (Papagaio), foi contratado na janela de mercado do meio do ano e estava sendo titular, mas sofreu lesão ligamentar no joelho durante treinamento na semana passada.

Na entrevista coletiva depois da derrota para o Fluminense por 1 a 0, no Maracanã, Zé Ricardo indicou em resposta que só está escalando Gilberto por falta de opção. “O Cruzeiro vem apresentando alguns problemas com jogadores que, infelizmente, se machucaram na sequência de jogos. Faz parte do futebol. Temos um elenco onde eu conto com todo mundo. Não temos, efetivamente, com a contusão do Rafael Elias, nenhum outro camisa nove. Insistimos com o Gilberto porque nosso jogo passa por ter um camisa nove”, explicou o treinador.

Titular nas partidas contra Santos e Fluminense, Gilberto não conseguiu desempenhar bem. Para o jogo contra o América-MG, pela 25° rodada, Zé Ricardo não garantiu a continuação do camisa 99 entre os 11 titulares.

“Vamos estudar bem, ver quem vai se recuperar para a próxima partida para a gente montar o melhor time. O papel de todo treinador é recuperar o jogador, mas a gente também entende que a torcida esteja cobrando. Imaginamos também a angústia de um camisa nove quando não faz o gol, não consegue marcar. Conto com a experiência dele para superar também, que não se entregue, continue treinando, porque as oportunidades aparecem de uma hora para outra, e ele precisa estar pronto”, completou o treinador.

Comentários estão fechados.