Cruzeiro precisa quebrar novo jejum e esse já dura 4 meses

O técnico Zé Ricardo foi contratado no começo do mês de setembro para resolver a falta de vitórias do Cruzeiro na temporada de 2023 e vai precisar quebrar novo jejum incomodo que já dura quatro meses. Sem vencer mais de uma partida seguida desde maio, o treinador está quebrando a cabeça para conseguir bons resultados e afastar o Cabuloso de perto da zona de rebaixamento.

A derrota do Cruzeiro para o Fluminense na quarta-feira (20), no Maracanã, por 1 a 0, impediu que o clube embalasse a segunda vitória seguida, já que havia ganhado do Santos por 3 a 0, na Vila Belmiro. Com belo gol de falta de Léo Fernández aos 26 minutos do segundo tempo, o Tricolor Carioca empatou o embalo da Raposa, que vai precisar organizar a casa para recomeçar a saga das vitórias.

A última sequência de vitórias do Cruzeiro aconteceu entre as rodadas dois e quatro do Brasileirão, quando a Raposa superou Grêmio (1 a 0), Bragantino (3 a 0) e Santos (2 a 1), em sequência, sob o comando de Pepa. Com início promissor de trabalho, o Cruzeiro surpreendeu os adversários e começou o campeonato no G4.

De lá para cá a equipe disputou 20 partidas, com oito empates e quatro vitórias e apenas oito vitórias. Contra Flamengo, Bahia, Internacional, Coritiba, Athletico-PR, Botafogo, Corinthians e Bragantino a Raposa não conseguiu vencer e foi derrotada por Fluminense. Cuiabá, Atlético, Fortaleza, Goiás, Palmeiras, Grêmio e Fluminense, vencendo apenas América, São Paulo, Vasco e Santos.

A Raposa enfrenta o Coelho no dia 1 de outubro, pela 25° rodada do Brasileirão, no Mineirão, às 16 horas. Com 29 pontos, o Cruzeiro é 11° na tabela de classificação.

Comentários estão fechados.