Não participa de gols no Cruzeiro há 19 jogos e se mantém como titular absoluto

Não há quem explique a titularidade intocável de Mateus Vital no Cruzeiro. Três técnicos já passaram pelo clube nesta temporada, e o meia foi mantido no time. Até teve um início promissor, mas há tempos não tem ido bem. 

Na última quarta-feira (20), Mateus Vital foi titular mais uma vez na derrota por 1 a 0 para o Fluminense. No entanto, como dizem no mundo do futebol, “se escondeu”. Pouco se ouviu falar do meia na partida. Quando sim, foi para comentar a grande chance desperdiçada, ainda quando o placar do Maracanã marcava 0 a 0. 

Os números de Vital no Cruzeiro

O fato é que Mateus Vital está há quase 20 jogos sem participar efetivamente de um gol do Cruzeiro. A última vez que isso aconteceu foi na segunda partida da Raposa na temporada, quando o armador balançou as redes do Vila Nova, pelo Estadual. 

Além disso, vale destacar que Mateus só tem uma assistência no ano, em 29 jogos disputados. A última vez que o camisa 7 deu um passe para gol foi no dia 29 de abril, na goleada por 3 a 0 sobre o Red Bull Bragantino, ainda pela 3ª rodada do Brasileirão. 

Ainda em tempo, o Cruzeiro só voltará a campo em outubro. O time celeste terá a próxima semana livre de atividades até o clássico contra o América-MG. A partida será disputada no dia 1º do dito mês, um domingo, às 16h, no Mineirão, em jogo da 25ª rodada. 

O duelo ficará marcado pelo reencontro da torcida com a Raposa, que vem de dois jogos seguidos fora de casa: vitória sobre o Santos por 3 a 0 e derrota para o Fluminense por 1 a 0.

Comentários estão fechados.