Principais apelidos do Cruzeiro Esporte Clube
Com 102 anos de história, o Cruzeiro Esporte Clube acumulou com o tempo títulos, feitos, histórias e apelidos. O maior time de Minas Gerais tem duas Taças da Copa Libertadores, quatro títulos brasileiros e seis da Copa do Brasil, além de acumular diversos nomes carinhosos.
Raposa, Zeiro Cruzeirão Cabuloso, La Bestia Negra, Palestra, O Time do Povo e Rei de Copas. Os principais apelidos do clube atualmente são Raposa, Cabuloso e Rei de Copas, fazendo alusão ao mascote oficial do clube, ao nomes da Raposa que fica dentro de campo durante as partidas e pela quantidade de copas vencidas pelo clube.
A Raposa foi desenhada pelo chargista Fernando Pieruccetti, em 1945, que se inspirou em Mário Grosso, ex-presidente do clube, que era conhecido por sua esperteza e astúcia no comando dos negócios do Clube. O mascote também foi inspirado em alusão aos mascotes dos rivais, América e Atlético, que são o Coelho e o Galo.
O apelido de Cabuloso surgiu durante os anos de 2014 e 2015, criador por Diogo Medeiros, comunicador esportivo, que se referiu ao clube pelos títulos conquistados naquelas temporadas. O time havia sido Bi campeão Brasileiro nos anos de 2013 e 2014.
Já Rei de Copas é ligado ao Cruzeiro por que a equipe mineira é a maior campeã da Copa do Brasil, com seis taças conquistados desde 1989, a última delas levantada em 2018.
Comentários estão fechados.