Torcida já está ansiosa para ver uma nova estrela mundial no Cruzeiro

Uma das grandes queixas da torcida do Cruzeiro com o trabalho do ex-técnico Pepa era o fato de o treinador pouco utilizar as categorias de base. Não custa lembrar, por exemplo, que o meia Daniel Júnior deixou o clube na última janela, já que não tinha chances. 

Como se sabe, para a vaga de Pepa, o Cruzeiro anunciou a contratação de Zé Ricardo, que já comandou duas atividades na Toca da Raposa com o elenco. De antemão, o time celeste voltará a campo na próxima quinta (14), às 19h, para encarar o Santos, na Vila Belmiro, em jogo válido pela 23ª rodada da Série A do Brasileirão.

Cruzeiro deve usar mais a base com Zé Ricardo?

O fato é que Zé Ricardo ficou conhecido por ser um profissional que sabe trabalhar com as categorias de base. Aliás, no seu primeiro trabalho no Brasil, o treinador revelou duas grandes promessas que hoje brilham no futebol mundial: Vinícius Júnior e Lucas Paquetá.

Entre as temporadas de 2016 e 2017, quando esteve à frente do Flamengo, Zé Ricardo deu a Paquetá e Vini Jr seus primeiros minutos no profissional. Pouco depois, o meia foi vendido ao Milan, enquanto o atacante acertou sua ida ao Real Madrid.

No Cruzeiro, espera-se que Zé Ricardo consiga usar bem a base. Afinal, mais do que ajudar um time com carências visíveis, o clube tem o objetivo de voltar a revelar promessas para gerar receitas. A última delas, pode-se dizer que foi Vitor Roque. 

Comentários estão fechados.