Regra da CBF vai mudar a vida do Cruzeiro na janela de transferências
É sabido por todos os torcedores do Cruzeiro que a diretoria celeste fará algumas investidas pontuais na próxima janela de transferências, que será aberta em 03 de julho. As carências foram identificadas no elenco e o objetivo será superá-las.
Pelo menos três posições carecem de reforços. O Cruzeiro está em busca de um zagueiro, de outro primeiro volante e também de mais um atacante de beirada. Além disso, não está descartada a contratação de mais um lateral-direito para o restante da temporada.
CBF pode atrapalhar vida do Cruzeiro
O fato é que há uma regra do Campeonato Brasileiro que estipula que atletas com sete jogos ou mais na competição não podem atuar por outra equipe no torneio. O jogador pode até ser negociado, mas não poderá ser inscrito para as partidas.
Desta forma, o mercado nacional fica um pouco mais estreito nesta janela de transferências do meio do ano. Vale lembrar que é computada uma partida jogada a partir do momento que o atleta entra em campo, independente do tempo que permaneceu atuando.
O fato é que, por conta desta regra, a diretoria do Cruzeiro deve buscar jogadores no mercado sul-americano. Aliás, não custa dizer que o argentino D’Alessandro esteve na Toca da Raposa nesta terça-feira, onde participou de uma reunião com Pedro Martins.
Porém, se por um lado a regra pode prejudicar o Cruzeiro, por outro pode ajudar. Isso porque, quase todo o time titular de Pepa já disputou pelo menos sete jogos na Série A e, com isso, não poderá atuar por outra equipe na competição de 2023.
Comentários estão fechados.