Cruzeiro não para e assina com craque da Argentina
O Sada Cruzeiro confirmou a renovação de contrato de mais um jogador titular para a temporada 2023/2024. O levantador argentino Nico Uriarte foi confirmado nesta segunda-feira (29) e vai seguir no elenco da Raposa. Ele havia sido contratado para substituir Fernando Cachopa, que foi peça importante no time celeste nos anos anteriores, e se consolidou na equipe.
Nico Uriarte iniciou a carreira pelo Skra Belchatow, onde atuou entre 2013 a 2017 antes de chegar ao Sada Cruzeiro na temporada 2017/18. Na época, ele teve a missão de substituir o levantador William, que conquistou uma série de títulos com a camisa celeste. Em seu primeiro ano de clube, conquistou o Campeonato Mineiro (2017), a Supercopa do Brasil (2017), o Campeonato Sul-americano (2018), a Copa Brasil (2018) e a Superliga Masculina 2017/28.
Na sequência da carreira, deixou o Sada Cruzeiro para jogar no Taubaté e no Narbonne, até que retornou ao time mineiro no início da temporada 2022/2023. “Estou muito feliz e muito empolgado para viver este novo momento com o time. Como jogador, trabalhar em um clube que sempre briga por tudo, que luta por todos os títulos, é muito motivador”, disse o levantador ao voltar ao time.
Cruzeiro renova com argentino campeão pelo time
Já na última temporada, Nico Uriarte fez parte do elenco que ganhou todos os títulos possíveis com o Sada Cruzeiro, com a exceção do Mundial de Clubes, competição em que a Raposa ficou com a medalha de bronze. Além do bom desempenho na Raposa, o levantador também já jogou na seleção argentina e disputou o Pan-Americano de 2015.
Comentários estão fechados.