Vidente? Ele disse que Cruzeiro e Grêmio vão para os pênaltis na Copa do Brasil

Cruzeiro e Grêmio se enfrentam nesta quarta-feira (31), às 20h (de Brasília), no Mineirão, para o duelo decisivo das oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo de ida ficou empatado em 1 a 1, portanto, a Raposa precisa de uma vitória simples para avançar no torneio. 

O confronto coloca frente a frente as duas equipes com maior número de títulos no torneio. O Cruzeiro tem seis troféus e o Grêmio tem cinco. Nos duelos entre as equipes nesta temporada, o time estrelado se deu melhor. No Brasileirão, venceu o Tricolor por 1 a 0 e no jogo de ida da Copa do Brasil, empatou na Arena do Grêmio.

Ao podcast do site Globo Esporte, publicado nesta segunda-feira (29), o comentarista da Rede Globo, Henrique Fernandes, disse que não há favoritismo, mesmo considerando a torcida cruzeirense em peso no Mineirão.

“Esse confronto está muito equilibrado. O Cruzeiro não é favorito, assim como o Grêmio, muito menos. Também não é um time favorito para chegar no Mineirão e tirar o Cruzeiro. (…) Eu acho que está muito aberto. Tem uma chance bem real, inclusive, de um novo empate e aí uma decisão por pênaltis”, opinou.

Histórico do Cruzeiro na Copa do Brasil

Os títulos do Cruzeiro na Copa do Brasil foram conquistados nos anos de 1993, 1996, 2000, 2003, 2017 e 2018. Essas vitórias destacam a grandeza e a tradição do clube na competição, tornando o time estrelado o maior vencedor da história do mata-mata nacional. 

Esses triunfos são fonte de orgulho para a torcida celeste e consolidam o clube como uma potência do futebol brasileiro, reforçando sua história de sucesso e conquistas no cenário nacional. Aliás, quando Pepa chegou ao comando do time, não se contentou em apenas chegar às oitavas. Ao se referir ao clube como “Rei de Copas”, o português já disse que quer o sétimo troféu.

Comentários estão fechados.