Cria do Cruzeiro está dando show no futebol do exterior

Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, o atacante Caio Rosa está de novo clube nos Emirados Árabes Unidos e já começa a se destacar. Na última semana, o jogador de 22 anos marcou seus dois primeiros gols pelo Dibba Al-Hisn logo em sua segunda partida pela equipe. Anteriormente, o atleta estava defendendo o Al Sharjah, além de ter passado pelo Khorfakkan, ambos do mesmo país.

Caio Rosa foi vendido pelo Cruzeiro em outubro de 2020 ao Al Sharjah, da Primeira Divisão do Campeonato dos Emirados Árabes Unidos, em uma negociação que rendeu cerca de R$ 3,4 milhões aos cofres do clube mineiro. Desde então, o jovem atacante vem atuando no futebol do mundo árabe e, agora, começa a se destacar marcando gols.

O atacante chegou ao Cruzeiro em 2017 para atuar na equipe Sub-17 da Raposa. Ele fez o restante das categorias de base no clube celeste até ser promovido ao time profissional em 2020, quando recebeu as primeiras oportunidades. Ao todo, Caio Rosa fez apenas quatro jogos na equipe principal da Raposa, não tendo marcado gols ou anotado assistências.

Cruzeiro vende promessa da base por conta de dívidas

Na época da negociação, o Cruzeiro ainda não tinha se tornado uma SAF e estava atolado em dívidas, o que facilitou a venda de Caio Rosa, que era tido como uma das promessas da base cruzeirense. A Raposa venceu 80% dos direitos econômicos do jogador e manteve 20% do passe. Por conta das dificuldades financeiras do período, o clube mineiro também precisou vender outros atletas por valores mais baixos do que o esperado.

Comentários estão fechados.