Adversário do Cruzeiro sofre dura derrota e vai chegar abalado para o confronto
Adversário do Cruzeiro na terceira fase da Copa do Brasil, o Náutico foi eliminado nas quartas de final do Campeonato Pernambucano nesta quarta-feira (5). O Timbu empatou por 1 a 1 com o Salgueiro no tempo regulamentar, mas foi derrotado numa disputa de pênaltis que chamou a atenção pela demora: foram 34 cobranças ao todo, com vitória do Carcará por 14 a 13 no final.
Por conta da eliminação precoce no estadual em pleno estádio dos Aflitos, o Náutico também teve mais uma notícia ruim: está praticamente fora da Copa do Brasil do ano que vem. A única possibilidade de disputar a competição é caso ganhe a edição de 2023, algo que não é alimentado nem pelo diretor de futebol do Timbu, Rodolfo Moreira.
“Hoje fracassamos numa meta básica, a régua mínima que a gente estabeleceu da transição de 2023 para 2024 que seria devolver o mesmo calendário do primeiro trimestre, com a Copa do Brasil, que a bem dizer estamos fora em função das circunstâncias de classificação que são apenas especulativas, hipotéticas”, declarou o dirigente.
Rival do Cruzeiro acumula fracassos recentes
Além de ter ficado na lanterna da Série B do Brasileirão do ano passado e ter sido rebaixado à Terceira Divisão, o Náutico também não começou bem o ano de 2023 e caiu também nas quartas de final da Copa do Nordeste com uma derrota por 3 a 1 para o ABC. Agora, o Timbu terá os dois jogos contra o Cruzeiro pela Copa do Brasil para tentar levantar os ânimos do torcedor alvirrubro.
Comentários estão fechados.