Adversário do Cruzeiro na Copa do Brasil foi eliminado do Campeonato Pernambucano

No mês da estreia do Cruzeiro na terceira fase da Copa do Brasil, o rival Náutico foi eliminado nas quartas de final do Campeonato Pernambucano. O jogo entre o Timbu e o Salgueiro terminou empatado em 1 a 1 no tempo normal. Foram necessários 34 pênaltis para que o semifinalista fosse definido.

Vale lembrar que o primeiro jogo entre Cruzeiro e Náutico pela terceira fase do mata-mata nacional acontece no dia 13 de abril (quinta-feira), às 19h (de Brasília), no Estádio dos Aflitos, em Recife. O jogo de volta será realizado no dia 25, às 19h (de Brasília), com mando de campo do Cruzeiro, que tenta jogar no Mineirão.

A classificação do Cruzeiro na terceira fase do campeonato se deu após o título de campeão da Série B do Brasileirão de 2022. Após uma campanha avassaladora na segunda divisão, o título veio de maneira antecipada e garantiu ao time um certo “descanso” nas duas primeiras fases da Copa do Brasil.

Qual a expectativa do Cruzeiro na Copa do Brasil?

Desde o ano passado os objetivos do Cruzeiro são claros. Para 2023, o clube pretende ficar em 13º lugar no Brasileirão e chegar nas oitavas de final da Copa do Brasil. Em 2024, o clube projeta ficar na 8ª posição da elite, conquistar a vaga na Sulamericana e, novamente, alcançar as oitavas do mata-mata nacional. A partir de 2025, finalmente, as projeções são mais otimistas. A Raposa planeja brigar por títulos e se garantir na Libertadores.

Vale lembrar que o novo treinador, Pepa, tem um desafio enorme pela frente. Criar uma equipe competitiva e coesa em pouco tempo de preparação para a Copa do Brasil e para o início do Brasileirão. Para ajudar no processo, a Raposa fez um amistoso com o Red Bull Bragantino e vai fazer um jogo-treino com o Juventude, na quinta-feira (5), na Toca da Raposa II.

Uma boa notícia para a nação celeste é que Mateus Vital retorna às atividades depois de uma indisposição que o deixou fora dos últimos treinos. Esses serão, portanto, os momentos derradeiros da Raposa para o pontapé inicial nos torneios nacionais de 2023.

Comentários estão fechados.