Especialista diz que Minas Arena vai arregar para o Cruzeiro com medo da CPI
Ex-deputado estadual de Minas Gerais, Léo Portela soltou o verbo sobre a relação entre Cruzeiro e Minas Arena. Ele disse que a administradora do Mineirão vai arregar para a Raposa com medo da abertura de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito).
Léo Portela, que também é mestre em Direito, escreveu no Twitter: “Toda vez é isso… A Minas Arena vê o perigo, arrega e tenta algum acordo, pois sabe que vai dar ruim se a CPI acontecer”.
Vale ressaltar que mais cedo, nesta quinta-feira (30), o Conselho das Torcidas Organizadas do Cruzeiro se reuniu com representantes da Minas Arena e divulgou uma mensagem indicando muita confiança no retorno da Raposa ao Mineirão.
Cruzeiro x Minas Arena: CPI
No último fim de semana, as torcidas organizadas do Cruzeiro se reuniram para marcar um protesto contra algumas decisões que estão afastando o torcedor do clube. As páginas que apoiam o time estrelado também se manifestaram pedindo conversas com diversos representantes. Uma das pautas mais importantes é a Minas Arena.
A revolta gerou tanto barulho que, na segunda-feira (27), foi aberto um requerimento na Assembleia de Minas Gerais para colher assinaturas dos deputados a fim de formar a CPI Minas Arena e Mineirão. Para que isso se concretize, são necessárias 27 assinaturas.
Uma parte do requerimento diz: “(…) seja constituída comissão parlamentar de inquérito, para, no prazo de 120 dias, apurar eventual dano ao erário pelo estipulado e pela execução do contrato de parceria público-privada – PPP – firmado entre o Estado e a empresa Minas Arena (…), que traz elevadas contraprestações para o Estado e lucro constante para a parceria, independe da busca por soluções alternativas para gerar renda”.
A página Máfia Azul, divulgou, na segunda, a data e o local do protesto. Uma das primeiras frases da publicação é: “vão nos ouvir por bem ou por mal”. O ato vai acontecer na Praça 7, na sexta-feira (31), às 16h (de Brasília). A reivindicação maior é o uso do Mineirão. A postagem finaliza com: “o Mineirão é nosso”.
Comentários estão fechados.