Cruzeiro é responsável por formar as duas jovens promessas da seleção brasileira
O Brasil foi derrotado no último sábado (25) para o Marrocos por 2 a 1 em amistoso realizado na cidade de Tânger. Com muitas caras novas, a seleção brasileira não jogou bem sob o comando do técnico interino Ramon Menezes, mas a partida serviu para que um atleta revelado nas categorias de base do Cruzeiro atingisse uma marca histórica que também envolve o ex-atacante Ronaldo Fenômeno.
O atacante Vitor Roque se tornou o jogador mais jovem a entrar em campo com a camisa amarelinha desde que Ronaldo estreou pelo Brasil, há 29 anos. O jogador da base do Cruzeiro, que hoje atua no Athletico-PR, atuou com 18 anos e 1 mês. Por outro lado, o Fenômeno tinha 17 anos, 6 meses e 5 dias quando jogou pela seleção brasileira no dia 23 de março de 1994, contra a Argentina.
O curioso é que ambos foram revelados nas categorias de base do Cruzeiro e que, atualmente, Ronaldo Fenômeno é o gestor da SAF da Raposa. Vitor Roque entrou na partida no segundo tempo e ficou em campo por cerca de 30 minutos, mas não conseguiu mudar o cenário do Brasil, que não conseguiu furar o bom bloqueiro defensivo do Marrocos e ainda tomou sufoco nos contra-ataques do rival.
Joia trocou o Cruzeiro por rival da Série A do Brasileirão
Vitor Roque é tido como uma das principais promessas do futebol brasileiro desde que surgiu no Cruzeiro, em 2021. No ano seguinte, foi vendido ao Athletico-PR e vem se destacando pelo Furacão. As boas atuações fizeram com que o jovem jogador venha sendo alvo de grandes times do futebol europeu, como Arsenal, Chelsea, Manchester United e Barcelona. Segundo a imprensa catalã, os valores pedidos pelo clube brasileiro giram em torno de 35 a 45 milhões de euros (de R$ 192 milhões a R$ 248 milhões).
Comentários estão fechados.