Técnico do Cruzeiro não dá mole e faz treino puxado na Toca da Raposa

Intensidade foi a palavra-chave para o treino do Cruzeiro na manhã deste domingo (26). Com foco no setor defensivo, Pepa comandou as atividades na Toca da Raposa e, em seguida, falou com a imprensa exatamente sobre esse setor. Para o treinador, é preciso haver um equilíbrio dentro de campo.

“Na linha defensiva, podemos estar com três, com quatro, com cinco, que os gols podem aparecer. Mais do que a questão estrutural, tem a ver com essa ajuda. Reconhecer que é algo que incomoda. Uma equipe que defenda melhor vai ganhar campeonatos. Uma equipe que defenda bem vai ganhar campeonatos. E nós temos que ter esse equilíbrio”, ressaltou Pepa.

“É uma questão de ideias, daquilo que eu penso e acredito, e acredito muito no trabalho diário, com rotinas, com conforto que vai ser passado aos jogadores. Com uma ideia diferente, isso requer o seu tempo. É um processo que vai demorar o seu tempo. Temos que encurtar o máximo possível para tirar eficácia. Temos que ter essa eficácia defensiva”, completou.

Primeiro teste de Pepa

Há um mistério sobre como Pepa vai configurar a equipe no seu primeiro desafio no comando. Aliás, na próxima quarta-feira (29), às 19h (de Brasília), Cruzeiro e Bragantino se enfrentam em um duelo amistoso no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, interior de São Paulo. O jogo visa a preparação para os principais campeonatos da Raposa que se iniciam em abril: Copa do Brasil e a Série A do Campeonato Brasileiro.

A partida será transmitida nos canais oficiais dos clubes. Os detalhes ainda não foram divulgados porque patrocinadores concorrentes podem impossibilitar o uso do mesmo sinal para ambos os times. Até o momento desta matéria, nenhum time se pronunciou sobre a transmissão, mas o que se sabe é que ela vai acontecer.

O torcedor cruzeirense que quiser acompanhar de perto o amistoso poderá trocar o ingresso por um quilo de alimento não perecível. A retirada dos bilhetes vai acontecer no dia do jogo (29), a partir das 10h (de Brasília), na bilheteria destinada aos visitantes do estádio.

Comentários estão fechados.