Menos de 30%: UFMG calcula chances do Cruzeiro de se classificar no Mineiro 2023

Sabe-se que o Cruzeiro tem como prioridade na temporada a Série A do Brasileirão. Por outro lado, não se classificar para as semifinais do Campeonato Mineiro seria vexatório. De antemão, vale lembrar que a equipe celeste está na terceira colocação do Grupo C, com cinco pontos, dois a menos do que o Tombense, líder da chave. 

Vale lembrar que, neste ano, o Campeonato Mineiro tem um novo formato. Ao todo, são três grupos com quatro equipes. Na primeira fase, cada time enfrenta adversários das outras chaves. Ao final da sequência de jogos, os líderes avançam às semifinais, assim como o melhor segundo colocado no quadro geral. 

Nota-se, desta forma, que a situação do Cruzeiro não é nada confortável. De acordo com projeções do departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a Raposa tem apenas 27,1% de chances de avançar de fase. 

Os próximos jogos do Cruzeiro no Estadual

O Cruzeiro fará apenas mais três jogos no Campeonato Mineiro nesta primeira fase, sendo que dois deles são fora de casa. Como dito, a equipe celeste precisa tirar dois pontos para o Tombense e, com isso, garantir vaga nas semifinais. 

O próximo jogo do Cruzeiro será neste sábado (18), às 19h, fora de casa, contra o Villa Nova. Em seguida, ainda longe de seus domínios, a Raposa encara a Caldense, no dia 23 de fevereiro. Por fim, o time de Pezzolano encerra a primeira fase diante de sua torcida, em 04 de março, contra a equipe do Democrata-SL.

Comentários estão fechados.