Com erro de estreante, Cruzeiro perde para o América-MG

O Cruzeiro perdeu por 1 a 0 para o América-MG no primeiro clássico do ano. O duelo aconteceu na tarde deste sábado (4), no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Com o resultado, a Raposa se mantém na segunda posição do grupo C, com quatro pontos. A equipe de Pezzolano entra em campo novamente na próxima terça-feira (7), às 21h30, contra o Pouso Alegre, no Independência.

O primeiro tempo foi bastante equilibrado, mas sem brilho. Apesar do Cruzeiro ter a maior posse de bola e fazer jogadas perigosas no início, o Coelho finalizou a parcial com algumas mudanças táticas que fizeram crescer no fim. A segunda parte contou com a entrada de Gilberto, jogadas perigosas, e o único gol do Coelho válido, que iniciou com falhas do Cruzeiro.

O jogo

Aos 8 minutos do primeiro tempo, a Raposa até fez um gol, mas a arbitragem marcou o impedimento. Nikão deu um belo passe para Bruno Rodrigues, que driblou dentro da área e anotou um gol, mas o juiz subiu a bandeira indicando irregularidade.

Quando o cronômetro marcava 28 minutos, já eram 14 cartões amarelos aplicados pela arbitragem. Apesar disso, houve muitas reclamações de ambas as partes sobre as marcações.

O segundo tempo foi mais emocionante. Aos 15 minutos Nikão chegou pela direita, chutou para a área e a bola espirrou com sobra para Wesley. Ele dominou e bateu no canto direito, mas Cavichioli espalmou para escanteio.

Gilberto entrou em campo para a estreia com a camisa celeste aos 24 minutos do segundo tempo. Foi muito pedido pela torcida. 

Aos 32 minutos, um passe errado de Reynaldo gerou contra-ataque para o América. Em seguida, um cruzamento do Coelho desviou em Lucas Oliveira, sobrou para Henrique Almeida, que bateu de canhota para dentro do gol. 1 a 0 para o América-MG.

Quando o cronômetro marcava 44 minutos, Gilberto foi derrubado, pediu falta, mas o árbitro não deu. O América-MG seguiu o lance, que finalizou com gol de Henrique Almeida, mas após revisão do VAR, o gol foi anulado pela irregularidade do início da jogada. 

Nos acréscimos, o Cruzeiro teve a chance com um escanteio, mas o placar final se manteve. 1 a 0 para o Coelho.

Ficha técnica da partida

AMÉRICA-MG x CRUZEIRO

Data: 04 de fevereiro de 2023 (sábado)

Horário: 16h30 (de Brasília)

Local: Estádio Mané Garrincha, Brasília (DF)

Árbitro: André Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)

Assistentes: Magno Arantes Lira (MG) e Fernanda Nandrea Gomes Antunes (MG)

Árbitro de vídeo – VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Escalação oficial do Cruzeiro

1 – Rafael Cabral / 12 – William / 26 – Lucas Oliveira / 29 – Reynaldo / 2 – Gasolina / 8 – Neto Moura / 25 – Ian Luccas / 39 – Cipriano / 10 – Nikão / 9 – Bruno Rodrigues / 11 – Wesley

Suplentes: Rodrigo Bazílio, Igor Formiga, Neris, Brock, Ramiro, Daniel Jr, Rafael Bilu, Juan Christian, Gilberto.

Comentários estão fechados.