Freguês do Cruzeiro, América-MG recorre a técnico do vôlei para ver se sai do limbo

Não resta dúvidas de que o América-MG é freguês do Cruzeiro. No histórico de confrontos entre os clubes, de acordo com o site oGol, até o momento, foram 261 duelos, com 116 vitórias para o Cruzeiro, 79 empates e 66 triunfos para o Coelho. O site informa ainda que a Raposa anotou 430 gols em cima do adversário, que marcou 313.

A preparação do Coelho, nesta quarta-feira (11), contou com a presença de um dos maiores ícones do esporte mundial. Trata-se do técnico multicampeão e ex-jogador de vôlei Bernardinho, que atualmente comanda o time feminino do Sesc RJ Flamengo. Ele deu palestra no CT Lanna Drummond.

Certamente, a carreira vitoriosa de Bernardinho é motivo de orgulho e um caso de sucesso do esporte mundial. No entanto, não se pode dizer o mesmo do América. As últimas campanhas do Coelho só mostraram que o clube vem apresentando um futebol medíocre.

Fiasco em 2022

Em 2022, na Copa do Brasil, foi eliminado pelo São Paulo nas quartas de final. Pelo Campeonato Brasileiro, terminou na 10ª colocação. Além disso, o Coelho não conseguiu se classificar para a Libertadores de 2023.

Nas redes sociais, o clube postou uma foto com Bernardinho. Participaram da palestra os atletas e a comissão técnica. 

“Nesta quarta, tivemos uma palestra com o multicampeão de vôlei Bernardinho. O treinador passou toda sua vivência e experiências aos nossos atletas e comissão técnica! Que momento de aprendizado e troca de experiências!”, publicou o América-MG nas redes sociais. 

Comentários estão fechados.