Rival do Cruzeiro não se contenta com ex-jogadores da Raposa e quer mais reforços

Rival do Cruzeiro na disputa do Campeonato Mineiro de 2023, o Athletic já anunciou a contratação de dois jogadores com passagem pela Raposa: os atacantes Sassá e Gui Mendes. Agora, o clube do município de São João del-Rei quer trazer novos nomes no mercado. De acordo com Vinicius Diniz, sócio majoritário da SAF do time, a ideia é buscar atletas experientes.

“Nós temos um calendário com o ano inteiro. O calendário da Série D é duro, é uma competição difícil, então temos que trazer jogadores com esse perfil, porque não é uma competição comum, é uma competição árdua, uma competição a nível Brasil que temos que tomar cuidado, pois é muito traiçoeira”, disse o mandatário, lembrando que o Athletic também vai disputar a Copa do Brasil e a Série D do Campeonato Brasileiro no ano que vem

Apesar de esconder os nomes dos possíveis reforços, Vinicius Diniz não descarta a contratação de novos jogadores com passagens pelo Cruzeiro. O clube tem se mostrado atento às oportunidades de trazer atletas que já atuaram por times de Minas Gerais, como foram os casos de Sassá e Gui Mendes.

SAF rival do Cruzeiro em Minas Gerais

Para tentar desempenhar um bom papel no Campeonato Mineiro de 2023, a diretoria do Athletic já fechou com 21 novos jogadores e ainda espera contratar outros sete para fechar o elenco da próxima temporada.

“Nós fizemos um planejamento no meio desse ano já pensando em 2023. Então fizemos uma montagem de pré-elenco. O que nós temos é uma lista alinhada com o Roger Silva (técnico). Mas o elenco nós montamos dentro do que tem de opção no mercado, o que realmente temos condições de contratar”, explicou Vinicius Diniz.

Comentários estão fechados.