Cruzeiro demite treinador Mário Henrique, do sub-20
Desde quando Ronaldo Fenômeno se tornou novo gestor da equipe em dezembro do ano passado, com a compra de 90% das ações da SAF Cruzeiro por R$400 milhões, sua equipe tem realizado diversos cortes na folha salarial.
Não só os atletas como outros funcionários do clube acabaram dispensados da equipe celeste.
Nesta segunda feira, a Raposa anunciou o desligamento do treinador Mário Henrique, responsável pelo sub-20 do clube.
Mário comandou a equipe na última Copa São Paulo de Futebol Júnior, que acabou sendo eliminada pelo São Paulo, nas quartas de final. O treinador após rescisão já acertou contrato para trabalhar como treinador do sub-17 do Goiás.
Cruzeiro na Copinha
O Cruzeiro terminou a Primeira Fase como líder do grupo 20, ao todo, a equipe celeste marcou 17 gols, e conseguiu manter uma sólida atuação defensiva, sofrendo apenas um gol durante todo a fase do torneio.
Na Fase de Grupos, a equipe se manteve invicta na competição com 100% de aproveitamento.
A Raposa acabou eliminada pelo São Paulo nas quartas de final. Foi a primeira derrota do clube no torneio, que deu adeus à competição após uma bela campanha comandada por Mário Henrique.
Na equipe eliminada pelo São Paulo nas quartas de final, Denivys, Geovane, Matheus Vieira, Victor Diniz e Paulinho estouraram a idade de sub-20 e podem subir para o profissional do Cruzeiro. Os dois primeiros também tiveram grande destaque, e ganharam chances com Paulo Pezzolano no Campeonato Mineiro.
Com o ideal da redução de custos, a nova gestão da Raposa optou por não permanecer com Victor Diniz, meia que se destacou na Copa São Paulo de Futebol Júnior, com a camisa celeste.