Com time alternativo, Cruzeiro vence a Tombense e mantém liderança
No Estádio Antônio Guimarães de Almeida, conhecido como Almeidão, a Tombense recebeu o Cruzeiro no último sábado (12). As equipes se enfrentaram em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Mineiro.
O confronto serviu para o técnico da Raposa, Paulo Pezzolano, fazer observações e testes com jogadores que não tem recebido muitas oportunidades. O treinador Uruguaio utilizou diversos jogadores da base.
Com gols de Daniel Jr, Giovanni e Thiago, o Cruzeiro venceu a equipe de Tombos-MG, e se garantiu na liderança por mais uma rodada. Com 15 pontos, a equipe celeste tem dois de vantagem em relação ao segundo colocado Atlético-MG.
Ao todo, em seis jogos, são 5 vitórias e uma única derrota para o América, que foi marcada pela arbitragem polêmica. Na ocasião, o atacante Edu teve um gol mal anulado, que mudou o rumo do clássico.
Esta foi a última partida em que o plantel não contava com Paulo Pezzolano, treinador principal, que foi diagnosticado com Covid-19. O comandante uruguaio já se recuperou e está apto para as próximas partidas e treinos.
Já a Tombense, sétima colocada, sofreu seu terceiro revés no campeonato, são apenas 7 pontos somados na tabela, com 2 vitórias e um empate, além das 3 derrotas.
Próxima Partida do Cruzeiro
O Cruzeiro volta a campo na quinta-feira (17) contra o Uberlândia, no Independência, às 20:00, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro.
O Uberlândia demitiu seu técnico Chiquinho após mal desempenho no estadual, a equipe, que ocupa a segunda posição fora da zona de rebaixamento, tem apenas 5 pontos, com 1 vitória, 2 empates e 3 derrotas em 6 partidas.
Conforme acordo firmado com a Sempre Editora, uma vez que o Cruzeiro é mandante no confronto, os direitos de transmissão do jogo são do jornal O Tempo.