Meia que deixou o Cruzeiro recebe sondagem e pode enfrentar a Raposa na Série A
Grata surpresa do Cruzeiro na temporada, o volante Willian Oliveira foi fundamental para a conquista do título da Série B do Brasileirão e, por lógica, do acesso à elite nacional. Porém, ao final do período de contrato, o jogador não teve seu vínculo renovado com a Raposa.
Deve-se destacar, de antemão, que o nome de Willian Oliveira ficará cravado na história do clube mineiro. Afinal de contas, ele foi titular do Cruzeiro no momento mais delicado do time no ano, quando o acesso ainda não estava encaminhado.
Fato é que, após o fim da temporada, alguns clubes procuraram o jogador para negociar um possível acordo para 2023. O volante tem contrato assinado com o Ceará até maio do ano que vem, mas segue com o futuro indefinido para a próxima temporada.
A assessoria do atleta, em contato com o Esporte News Mundo, afirmou que o jogador, que está livre para assinar um pré-contrato, recebeu algumas sondagens, mas que irá analisar friamente as propostas para, em seguida, definir o melhor destino possível.
“Momento de ter resiliência e esperar a janela abrir. Quero resolver essa situação o quanto antes para poder começar o ano na ativa e manter o bom ritmo que tive depois da lesão. Estamos analisando as propostas, mas já estou ansioso para jogar”, afirmou o jogador.
A passagem de Willian Oliveira pelo Cruzeiro
Como dito, Willian Oliveira foi um dos principais jogadores do Cruzeiro na Série B. Durante a primeira metade do torneio, ele formou a dupla de volantes ao lado de Neto Moura. Mas sofreu uma lesão contra o Fluminense, na Copa do Brasil, e perdeu espaço no time.
Ao todo, o meio-campista entrou em campo para defender as cores do Cruzeiro em 43 jogos e marcou dois gols. No entanto, a sua principal função era dar cadência ao setor de criação. Willian Oliveira encerrou a temporada com 75% de acerto em bolas longas.
“Já vivi muitas coisas no futebol e sempre posso agregar aos mais novos, foi assim no Cruzeiro. A gente acaba conquistando esse respeito dentro de campo, nas ações fora dele, com o tempo a experiência acaba se sobressaindo e é importante isso dentro de um grupo equilibrado como foi o Cruzeiro neste ano”, comentou o volante.
Comentários estão fechados.