Atacante que rebaixou o Cruzeiro fracassa em clube da Série A e é dispensado
Com uma passagem desastrosa pelo Cruzeiro, o atacante David se tornou um dos maiores desafetos do torcedor celeste. O jogador chegou ao clube celeste em 2018 e trouxe consigo muitas expectativas. Todas frustradas, entretanto.
Com a camisa celeste, foram raros os bons momentos de David. Ao todo, o atacante esteve em campo em 70 oportunidades para defender as cores do Cruzeiro, marcou apenas quatro gols e anotou outras cinco assistências. Números, ao certo, irrisórios.
A trajetória de David após deixar o Cruzeiro
Apesar de ter feito parte do elenco campeão da Copa do Brasil de 2018, o jogador ficou marcado mesmo pela campanha do rebaixamento do Cruzeiro no ano subsequente. Fato é que David deixou o clube estrelado para acertar sua ida ao Fortaleza.
Pode-se dizer que teve uma boa passagem pelo Tricolor. Para se ter uma ideia, em alta no futebol, o atacante teve seus direitos econômicos adquiridos pelo Internacional, no início do ano, por um valor de R$11 milhões. Em outras palavras, dinheiro jogado fora.
David assinou contrato com o Internacional até dezembro de 2025, porém, deve ser liberado para buscar um outro clube na próxima janela de transferências. De acordo com a Revista Colorada, o atleta já foi comunicado sobre a dispensa.
O empresário André Cury, que agencia a carreira de David, já teria confirmado a informação e buscado outros clubes interessados no atacante. Mas, como se sabe, o momento do atleta não é bom. Em 2022, o jogador entrou em campo em 39 partidas, marcou dois gols e anotou outras duas assistências para os companheiros.
Do lado do Cruzeiro, a diretoria está de olho no mercado da bola em busca de reforços, mas não há, por ora, nenhum interesse na contratação de David. Afinal de contas, sabe-se que a Raposa não assumirá altos salários. O atacante recebe cerca de R$400 mil por mês.
Comentários estão fechados.