Ronaldo dorme no ponto e clube argentino dá chapéu no Cruzeiro por craque de R$14 milhões
De olho no mercado da bola, o Cruzeiro analisa as situações de alguns jogadores no futebol sul-americano. Sabe-se, porém, que a diretoria celeste não fará nenhum movimento alheio à realidade orçamentária do clube. A expectativa é para aproveitar as boas oportunidades.
Além disso, é importante destacar, de antemão, que a equipe de Ronaldo decretou que não entrará em leilões para a contratação de jogadores. Afinal de contas, o Cruzeiro não possui, por ora, um grande capital para investimentos no mercado.
Recentemente, por exemplo, o nome de Adolfo Gaich pintou no radar celeste. O jogador pertence ao CSKA, da Rússia, mas não conquistou espaço por lá. O interesse da Raposa no atleta de 23 anos foi noticiado pela página Cruzeiro Informs.
Acontece que, de acordo com o jornalista César Luis Merlo, o Independiente, da Argentina, realizou uma oferta para contratar o atacante. Ainda conforme o profissional, o clube quer o empréstimo de uma temporada, com opção de compra de 50% do passe ao final do vínculo.
Adolfo Gaich seria um bom nome para o Cruzeiro?
Adolfo Gaich despontou no futebol como uma jovem promessa. Foi negociado com o CSKA, mas, como dito, não conseguiu destaque. O atacante chegou a ser emprestado para o Huesca, da Espanha, mas também não se firmou por lá.
Para se ter uma ideia, na última temporada, por exemplo, foram apenas 29 jogos e um gol marcado. O jogador entende que voltar à América do Sul pode ser uma boa alternativa para reencontrar o bom futebol. Vale lembrar que ele tem mercado no Brasil.
Em 2018, o Atlético-MG tentou contratá-lo, mas a negociação não avançou. Neste ano, foi a vez do Internacional pleitear a aquisição de Adolfo Gaich, que preferiu seguir na Rússia. Apesar das negativas recentes, ele vê com bons olhos uma vinda ao futebol brasileiro.
Pezzolano, durante a sua participação no Podcast Cabuloso, apresentado pelo jornalista Samuel Venâncio, comentou sobre as projeções do Cruzeiro no mercado da bola. O treinador, é claro, pregou bastante cautela por parte dos torcedores.
“Dificilmente chega alguma estrela. Como treinador, estou convencido que uma estrela pode não dar certo. Temos que estar convencidos que o jogador quer jogar no Cruzeiro, que saiba e entre dentro do nosso modelo de jogo”, destacou Pezzolano.
Comentários estão fechados.