Cruzeiro quer quebrar tabu diante do Atlético na final do Mineiro Feminino

“Quebrar o tabu.” Essa foi a frase usada pelo técnico Felipe Freitas, do futebol feminino do Cruzeiro, sobre o grande jogo que está por vir. A Raposa chega à final do campeonato mineiro após dois anos seguidos sendo vice-campeã e perdendo, justamente, para o Atlético. As declarações do treinador estrelado foram dadas nesta quinta-feira (17), em coletiva de imprensa. 

A partida da final será disputada em jogo único, no Mineirão, no próximo sábado (19), às 11h (de Brasília). A última vez que o Cruzeiro conquistou o título do torneio foi em 2019, quando bateu o América, nos pênaltis. Desta vez, porém, as Cabulosas vão enfrentar o arquirrival em uma disputa que promete ser eletrizante.

“O Cruzeiro tem planejado uma coisa muito maior. Algo que solidifique cada vez mais o futebol (feminino) no cenário nacional e, quiçá no espaço de médio prazo, internacional. O que tange à final, a gente tem tentado se preparar para todos os processos que ela possa nos apresentar, todas as adversidades, buscando resultados a todo momento, desde o início, sempre indo para ações de pênalti, revertendo o placar”, disse Felipe Freitas.

Tabu

Após uma campanha avassaladora no campeonato, o técnico cruzeirense quer “quebrar esse tabu” diante do Atlético. Para isso, vai contar com nomes que se destacaram nas partidas e que, inclusive, venceram o Galo por 3×0 na fase classificatória.

“O que eu espero é que dentro dessa final a gente consiga implementar ações positivas que nós desenvolvemos ao longo do Brasileiro e desse Campeonato Mineiro e assim conseguir resultado positivo para quebrar esse tabu, que é o que nós pretendemos fazer”, completou.

“As estratégias são claras. Temos tentado ser um time ofensivo. Isso é a cara do Cruzeiro. É um time que busca jogar com a bola e criar ações. Ao longo do Campeonato Mineiro, abdiquei de ter zagueiras para ter um time mais ofensivo. A ideia é propor um jogo coletivo para evidenciar e potencializar atletas”, disse o treinador.

Comentários estão fechados.