Brock: Capitão do Cruzeiro se encontra com jogador que acionou o clube na justiça
Capitão do Cruzeiro na Série B do Campeonato Brasileiro, o zagueiro Eduardo Brock se encontrou com o ex-jogador da Raposa, Rafael Sobis, nesta quinta-feira (10). Além do clube celeste, os dois atuaram juntos pelo Ceará. Brock e Sobis são amigos e o registro do encontro que reuniu a família de ambos foi publicado nas redes sociais.
Em novembro do ano passado, Rafael Sobis se aposentou vestindo a camisa do Cruzeiro com o status de um atacante importante na história recente da Raposa. No entanto, em outubro deste ano, a torcida ficou surpresa com a decisão do ex-jogador de acionar o clube na Justiça do Trabalho do Rio Grande do Sul, cobrando verbas rescisórias, salários e FGTS não pagos. No total, o valor da ação é de R$ 2,2 milhões.
Anteriormente, Sobis já havia colocado o Cruzeiro na justiça cobrando cerca de R$ 3,2 milhões, mas acertou um acordo para poder atuar pelo clube em 2020. Com isso, o jogador retirou a ação e deu início à sua segunda passagem pelo Cabuloso.
História de Sobis no Cruzeiro
O ex-atacante Rafael Sobis teve duas passagens pelo Cruzeiro. Na primeira, entre 2016 e 2018, foi bicampeão da Copa do Brasil (2017 e 2018) e campeão mineiro (2018). O jogador saiu do clube e ainda atuou por Internacional e Ceará, até que retornou à Raposa para jogar em 2020 e 2021, quando equipe estava na Série B do Brasileirão.
Ao todo, foram 177 jogos com a camisa celeste e 37 gols anotados. Na última partida como profissional no ano passado, Sobis recebeu uma despedida especial diante do Náutico pela 38ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro de 2021.
Comentários estão fechados.