Rival mineiro do Cruzeiro vira SAF e é comprado por grupo milionário

A história que o Cruzeiro está construindo é mesmo invejável. Após três anos na Série B do Brasileirão, a Raposa, a partir da chegada da SAF celeste, na figura de Ronaldo, conseguiu, enfim, conquistar o acesso à elite nacional, lugar que lhe pertence por grandeza. 

Fato é que alguns rivais do Cruzeiro tentam seguir o mesmo caminho estrelado de sucesso. Atual Campeão Mineiro do Interior, o Athletic Club deu mais um passo rumo à sua formação no mercado esportivo. A equipe ampliou a participação da SAF na sua operação, a partir da aquisição, por parte do grupo Futbraz, de 90% das suas ações. 

Rival do Cruzeiro, os objetivos do Athletic em 2023

Em favor da verdade, vale destacar que o Athletic se tornou uma Sociedade Anônima do Futebol em novembro do ano passado. Porém, naquela ocasião, o clube negociou apenas 49% de suas ações. Mas, após o sucesso no primeiro ano, com o título no Estadual e a semifinal do Campeonato Mineiro, o clube decidiu ampliar a porcentagem. 

Vale destacar que o título garantiu a participação inédita do Athletic na Copa do Brasil, assim como o acesso à Série D do Campeonato Brasileiro de 2023. Ou seja, será uma temporada de muito trabalho para a equipe. 

Vinicius Diniz, empresário mineiro e proprietário do grupo Futbraz, celebrou o negócio firmado e destacou quais serão os próximos passos do Athletic. A saber, o gestor pregou cautela neste primeiro momento, mas garantiu que o trabalho será de longo prazo. 

“Estamos felizes com o acerto do negócio, após uma longa negociação chegamos aos denominadores finais. Agora é pés nos chão e muita seriedade para colocar o Athletic onde queremos. Tenho certeza que é apenas o início de um grande projeto que trará muitos benefícios para o clube e sua torcida”, declarou. 

Não custa lembrar que o Athletic ganhou notoriedade no cenário nacional em uma jogada de marketing do clube, que, em 2021, contratou o uruguaio Loco Abreu e, nesta temporada, teve Ricardo Oliveira como um dos destaques do plantel.

Comentários estão fechados.