Quando Rafa Silva deve voltar a jogar pelo Cruzeiro?

O departamento médico do Cruzeiro vive dias agitados neste final de temporada. Ao todo, o elenco tem cinco jogadores fora de combate por conta de lesões. O caso mais delicado é o de Rafa Silva. O atacante passou por uma cirurgia no tendão na altura do joelho. 

Como de costume, o Cruzeiro não revelou a previsão para a volta do jogador aos campos. No entanto, sabe-se que isto não acontecerá nesta temporada, afinal, restam apenas dois jogos para o fim dos compromissos do clube na Série B do Brasileirão. 

Ao que tudo indica, Rafa Silva voltará aos treinado apenas em fevereiro. Deve-se destacar, inclusive, a situação contratual do jogador com o clube. Inicialmente, o atacante assinou um vínculo com o Cruzeiro até dezembro deste ano. Tudo mudou com a lesão. 

A legislação não permite que um clube encerre contrato com algum atleta durante o período de tratamento de lesões. Com isso, o vínculo de Rafa Silva com o Cruzeiro será estendido, no mínimo, até fevereiro do ano que vem. Ele vai se recuperar na Toca. 

Rafa Silva seria um bom nome para a Série A?

Na atual temporada, Rafa Silva foi prejudicado por conta de algumas lesões. Porém, ainda assim, o atacante conseguiu bons números pelo Cruzeiro. Ao todo, ele entrou em campo em 18 oportunidades, marcou seis gols e anotou duas assistências.

O Cruzeiro, antes da lesão de Rafa Silva, havia procurado o jogador para saber se havia o interesse, por parte do atleta, de ficar na Toca da Raposa para o ano que vem. O clube, de imediato, recebeu uma resposta positiva, mas ainda não fez nenhuma proposta. 

Marco Fialdini, empresário do atacante, em entrevista recente ao Superesportes, comentou sobre a situação do jogador com o clube estrelado. Ele reforçou que Rafa Silva está feliz e adaptado em Belo Horizonte e, com isso, tem o desejo de ficar no Cruzeiro. 

“Não falei com o Cruzeiro sobre isso ainda. Antes de se machucar, o Cruzeiro disse que tinha interesse. Depois que machucou, ainda não procurou. Tem intenção de continuar no clube. A gente está esperando a proposta”, afirmou Marco Fialdini.

Comentários estão fechados.