Mesmo com vitória, Pezzolano identifica erros no Cruzeiro
O Cruzeiro segue invicto e com 100% de aproveitamento na temporada. No último domingo (30), a equipe da Raposa venceu o Athletic, por um placar magro, de 1×0.
Com duas vitórias em dois jogos, quatro gols marcados e nenhum sofrido, o elenco de Paulo Pezzolano segue conquistando a torcida.
Impondo o estilo de jogo do seu novo técnico, a equipe celeste busca iniciar suas jogadas desde a defesa, com troca de passes e manutenção da posse de bola.
No entanto, apesar da boa campanha, e da vitória, o novo treinador do clube mineiro já identificou erros a serem corrigidos.
“O primeiro tempo foi difícil de jogar, mas mais por culpa nossa. Faltou movimentação, mais agressividade com a bola, fomos previsíveis. Então, não teve jogo rápido, ninguém livre para jogar, time muito posicionado em campo. Esse foi o problema no primeiro tempo. O campo estava difícil para jogar. Acumulava tudo, foi difícil virar a bola”
Apesar de entender a falta de qualidade do gramado, Paulo Pezzolano também ressaltou o cuidado para não justificar as atuações com as condições do campo.
“Seja o campo que seja, vamos tentar jogar para pegar muito mais rápido o jogo e entender que todos os campos tem a mesma medida, Seja campo ruim ou bom. Se a gente puder ocupar bem o campo, perfilados para jogar, um ou dois toques, podemos jogar em qualquer campo.”.
Próxima Partida do Cruzeiro
Paulo Pezzolano tem até quarta-feira (2) para corrigir os erros de sua equipe. No meio da semana o Cruzeiro terá seu primeiro grande desafio da temporada.
A equipe enfrentará o América-MG, quarto colocado da competição. A partida será realizada no Mineirão, às 21h30.