Cruzeiro tem grande problema para próximo jogo da Série B 2022
A festa no Mineirão está pronta para recepcionar o Cruzeiro, o grande campeão da Série B do Brasileirão. Após conquistar o título de forma antecipada, o clube celeste receberá o Ituano, na próxima quarta-feira (05), às 21h30, em jogo da 33ª rodada do torneio nacional.
Durante o jogo, pelo menos duas grandes ativações serão feitas por marca parceiras da equipe estrelada. A Brahma fará uma apresentação com 80 drones do céu azul, enquanto a Buser irá promover um dia fenomenal para os torcedores do Cruzeiro na esplanada do Mineirão.
O time visitante, no entanto, quer colocar água no chopp da Raposa. Na briga por uma vaga no seleto grupo de acesso à Série A, o Ituano tem, hoje, 47 pontos, apenas dois a menos do que o Vasco, que abre o G4. Além disso, o time paulista faz um returno extraordinário.
O aproveitamento do Ituano nos últimos dez jogos é o segundo melhor da competição, atrás apenas do Cruzeiro, que está invicto no segundo turno da Série B do Campeonato Brasileiro. O clube paulista conquistou 20 pontos em 30 possíveis, cerca de 66,67% de rendimento.
Como chegam Cruzeiro e Ituano para o duelo?
A boa fase do Ituano o colocou na briga pelo acesso à elite do futebol nacional. De acordo com o departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais, o Galo de Itu tem 27,1% de chances de conquistar a ascensão, contra 38% do Vasco.
O Cruzeiro, por sua vez, se apega ao fato de não ter perdido um jogo sequer diante da sua torcida na Série B do Campeonato Brasileiro. Com a melhor campanha como mandante no torneio, o clube estrelado tem 14 vitórias e dois empates nas 16 partidas que fez.
Além disso, o jogo desta quarta-feira contará com uma motivação extra. Como dito, será a primeira partida da Raposa após conquistar o título da competição. Desta forma, os jogadores certamente querem coroar a campanha com uma vitória em casa.
No duelo do primeiro turno, Cruzeiro e Ituano ficaram no empate em 1 a 1. O duelo, porém, ficou marcado por um dos erros mais absurdos da arbitragem brasileira. O VAR anulou um gol legítimo de Edu. Ao traçar as linhas de impedimento, o árbitro de vídeo, pasmem, usou o jogador errado do Ituano.
Comentários estão fechados.