Craque ignora Flamengo, demonstra amor pelo Cruzeiro e torcida sonha com retorno

A história do Cruzeiro com Everton Ribeiro ficou marcada por conquistas inesquecíveis. Com a camisa celeste, o meio-campista foi eleito craque do Brasileirão pela CBF em 2013 e 2014, quando a Raposa levantou a taça da competição nacional de pontos corridos. 

Ao todo, o jogador, hoje no Flamengo, disputou 116 jogos pelo Cruzeiro, tendo marcado 24 gols e anotado 36 assistências. Certamente, Everton Ribeiro é lembrado com nostalgia pela torcida do clube estrelado. O jogador, aliás, também guarda carinho pela Raposa. 

Hoje junto ao grupo Seleção Brasileira, Everton Ribeiro voltou a comentar sobre o acesso do Cruzeiro, em entrevista aos jornalistas que cobrem o Brasil. O jogador de 33 anos destacou que tem um carinho muito grande pela Raposa, que o abriu as portas para o futebol mundial.

“Quero dar os parabéns novamente ao Cruzeiro, que está voltando à Série A. O clube passou por momentos difíceis, mas vai estar agora onde sempre deveria estar. É um clube que me ajudou muito, tenho dois Campeonatos Brasileiros lá que ficaram marcados”, disse.

Em seguida, Everton Ribeiro afirmou que o clube estrelado teve um papel decisivo em sua carreira e que estará na torcida pela Raposa. “O Cruzeiro me deu a oportunidade de me mostrar para o Brasil. Tenho um carinho muito grande e estou sempre na torcida”, disse.

Próximo compromisso da Seleção Brasileira 

Como dito, Everton Ribeiro está junto à Seleção Brasileira para amistoso preparatório para a Copa do Mundo do Catar. O time comandado por Tite, aliás, entra em campo na tarde desta terça-feira (27) para encarar a Tunísia. O jogo será disputado no estádio Parque dos Príncipes, em Paris, na França, às 15h30 (horário de Brasília).

Como de costume, Tite não faz mistério. O lateral-direito Danilo e o volante Fred voltam ao time titular nesta terça-feira. Eles entram nos lugares de Éder Militão e Vinícius Júnior, que iniciaram a última partida contra Gana, na vitória tranquila do Brasil por 3×0.

No segundo tempo, contudo, é esperado que Tite dê mais oportunidades aos relacionados. Além de Everton Ribeiro, a grande expectativa é pela escalação de Pedro, também do Flamengo, que ainda não entrou em campo nesta série de amistosos.

Comentários estão fechados.