Fizeram piada do Cruzeiro mas não conseguiram fazer melhor
Após o rebaixamento do Cruzeiro em 2019, os torcedores atleticanos ficaram em êxtase, provocando e fazendo piadas com o Cabuloso e seus torcedores. Entretanto, diante de diversos milhões de reais investidos, o clube ainda sim fica atrás da Raposa em títulos expressivos.
Em comparação com o Galo, 3 anos se passaram e o Cruzeiro continua com mais Libertadores, Brasileiros e ainda é o maior campeão da Copa do Brasil.
Nesses três anos, Rubens Menin investiu forte, e, como esperado, ganhou títulos, como: Campeonato Brasileiro (2021), Copa do Brasil (2021), Supercopa do Brasil (2022), Campeonato Mineiro (2020, 2021 e 2022).
Mas ainda sim passou por eliminações dolorosas, como as duas vezes que perdeu para o Palmeiras, na Libertadores. A primeira, em 2021, pela semifinal, em pleno Mineirão. Já a segunda, no Allianz Parque, com dois jogadores a mais em boa parte da partida, o Galo foi superado nos pênaltis.
O único campeonato expressivo que o Galo tem mais títulos que a Raposa é o estadual. No placar, 47 conquistas contra 38. Nas outras competições importantes, só da Cabuloso.
Comparação de títulos expressivos entre Cruzeiro e Atlético
Veja a comparação dos títulos expressivos entre os dois clubes:
- Campeonato Brasileiro: Cruzeiro 4 x 2 Galo
- Libertadores da América: Cruzeiro 2 x 1 Galo
- Copa do Brasil: Cruzeiro 6 x 2 Galo
- Recopa Sul-Americana: Cruzeiro 1 x 1 Galo
- Supercopa Libertadores: Cruzeiro 2 x Galo 0
- Copa CONMEBOL: Cruzeiro 0 x 2 Galo
- Copa Master da Supercopa: Cruzeiro 1 x 0 Galo
- Tríplice Coroa Nacional: Cruzeiro 1 x 1 Galo
Comentários estão fechados.