Estes são os artilheiros do Cruzeiro na Série B 2022
A temporada do Cruzeiro na Série B do Brasileirão de 2022 certamente entrará para a história. O clube estrelado já tem, por exemplo, o recorde com mais rodadas de antecedência. Além disso, a Raposa pode terminar o ano com todas as marcas possíveis a serem alcançadas.
O time de Paulo Pezzolano tem a defesa menos vazada da competição, além de ser o melhor ataque. Como se não bastasse, o Cruzeiro tem o maior aproveitamento atuando dentro e fora de casa. Em outras palavras, a equipe celeste foi soberana no campeonato nacional.
No quesito melhor ataque, um fato chama atenção. Apesar de ser o time com mais gols, o Cruzeiro não tem um jogador entre os artilheiros do torneio. Edu, com nove tentos, é o maior goleador da Raposa na Série B. Gabriel Poveda, com 15, lidera a lista.
Os artilheiros do Cruzeiro na Série B
Ao todo, o Cruzeiro marcou 44 gols na Série B do Campeonato Brasileiro. Luvannor, com cinco tentos marcados, é o segundo maior goleador do clube estrelado na competição. Rafa Silva, com quatro, apareceu em terceiro lugar. Por fim, Bruno Rodrigues e Jajá, com três.
O fato acima apresentado apenas corrobora com uma premissa há muito conhecida: o Cruzeiro ganha pelo coletivo. No início da temporada, o clube estrelado, sob a gestão de Ronaldo, formou um elenco competitivo, sem grandes estrelas do futebol.
Nem o mais otimista do torcedor poderia imaginar que aquele grupo conquistaria o acesso à elite do futebol nacional ainda na 31ª rodada, ou seja, com 21 pontos a serem disputados. Hoje, porém, os cruzeirenses já pensam no título, que pode vir antes do imaginado, de novo.
O próximo jogo do Cruzeiro
Com o acesso garantido, o Cruzeiro volta a campo nesta quarta-feira (28) para encarar, fora de casa, a Ponte Preta. Atualmente, o clube mineiro tem 15 pontos de vantagem em relação ao Grêmio, vice-líder. Ao final da 32ª rodada, apenas 18 pontos estarão em disputa.
Se o Cruzeiro vencer o próximo jogo contra a Ponte Preta, chegará para o “jogo do título” no Mineirão, contra o Ituano, na terça-feira (04). Contudo, para isso, o time de Pezzolano precisa de um resultado positivo fora de casa diante da Ponte Preta. O retrospecto é favorável.
Comentários estão fechados.