8 jogadores que podem trocar clube espanhol do Ronaldo pelo Cruzeiro de forma gratuita

O Cruzeiro confirmou o acesso matemático à Série A do Brasileirão de 2023 e, com isso, deu início ao planejamento para a próxima temporada. Sabe-se que o clube estrelado terá que ir ao mercado da bola para reforçar o elenco, na busca por ser competitivo na elite nacional. 

Se, por um lado, o Cruzeiro foi soberano na Série B do Campeonato Brasileiro, no ano que vem as coisas não serão assim. Gabriel Lima, CEO da Raposa, logo após o anúncio da SAF celeste, afirmou que em 2023 o objetivo será terminar o campeonato entre os 12 primeiros. 

Contudo, o gestor não contava com a campanha memorável do Cruzeiro neste ano. Fato é que isso pode atrair investidores e facilitar a vinda de atletas ao clube. O Real Valladolid pode ser um caminho para a equipe mineira, uma vez que os clubes partilham da gestão de Ronaldo.

Ao todo, são oito jogadores do time espanhol que estão em final de contrato e ainda não renovaram o vínculo. Porém, deve-se ressaltar que, por conta da diferença de calendário, os atletas só poderiam chegar ao Cruzeiro ao final da temporada europeia, em meados de 2023.

Veja a lista de jogadores que podem pintar no Cruzeiro

Inicialmente, há dois zagueiros entre os atletas com contrato até o final da temporada. São eles: Joaquín Fernandéz, de 27 anos, e Zouhair Feddal, de 31. Contudo, ambos os defensores têm valor de mercado estimado acima da casa dos três milhões de euros. 

O lateral-direito Luis Pérez também está em fase final de vínculo com o Valladolid. Contudo, o jogador de 28 anos está afastado para se recuperar de lesão. Mas vale destacar que o atleta tem um passe de compra estimado em um milhão de euros. 

Em uma das posições mais carentes do Cruzeiro, o meio-campo, três jogadores do Real Valladolid podem se despedir do clube ao final da temporada: Álvaro Aguado, de 27 anos; Roque Mesa, 34; e Anuar, 28. Vale destacar que o objetivo de Ronaldo no clube mineiro é gerar receita em um futuro breve. Com isso, deve apostar em atletas mais jovens. 

Tem-se, por fim, dois atacantes. Óscar Plano, de 32 anos, atua mais ao lado de campo, na faixa direita. Bruno Rodrigues faz esta função na Raposa. Sergi Guardiola, também 32 anos, é um centroavante nato. Ambos têm valor de mercado alto para os parâmetros celestes. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.