Saiba como o Cruzeiro pode garantir o acesso para a Série A na próxima rodada

O Cruzeiro está a um passo de voltar à Série A do Brasileirão. Após a vitória diante do CRB, na última rodada, a equipe celeste precisa “apenas” de um resultado positivo contra o Vasco, nesta quarta-feira (21), no Mineirão, para sacramentar o acesso à elite nacional. 

Isso porque, com o triunfo, o clube estrelado chegou aos 65 pontos e abriu 20 de frente para o Londrina, primeiro time fora do grupo de acesso. A questão é que se o Cruzeiro vencer o Vasco, a distância entre os clubes será também de 20 pontos ao final da rodada. 

Um detalhe: Vasco e Londrina vão se enfrentar logo em seguida, com apenas 21 pontos em disputa. Ou seja, após o duelo, o Cruzeiro estará matematicamente na Série A, independente do resultado. Em outras palavras, basta a Raposa vencer o Cruzmaltino.

A festa no Gigante da Pampulha já está sendo preparada. De acordo com a última partida divulgada pelo Cruzeiro, antes mesmo da vitória sobre o CRB, mais de 50 mil ingressos já haviam sido comercializados. A expectativa é para recorde de público.

A campanha do Cruzeiro na temporada

O Cruzeiro faz uma Série B do Campeonato Brasileiro praticamente irretocável. Líder com folga, a Raposa, desde que assumiu a primeira posição na tabela, na oitava rodada, não mais deu chances aos adversários. Para se ter uma ideia, o clube estrelado é o melhor mandante e melhor visitante da competição nacional de pontos corridos. 

Além disso, a equipe mineira tem o melhor ataque e a defesa menos vazada da Série B. Se mantiver a média até o final do campeonato, o Cruzeiro poderá bater o recorde conquistado pela Chapecoense em 2021, com o melhor sistema defensivo da história do torneio. 

Naquele ano, o clube catarinense sofreu apenas 21 gols. A oito rodadas do fim, o Cruzeiro pode levar até mais quatro gols para terminar o campeonato com a marca histórica. Contudo, há de se ressaltar que, após o acesso, o objetivo estrelado será apenas um: o título. 

Pezzolano, inclusive, em entrevista recente, afirmou que conquistar a taça da Série B é uma obrigação do time, por tudo o que fizeram no campeonato. O treinador chegou a falar em fracasso caso a Raposa não seja a campeã do torneio de pontos corridos. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.