Diretor do Cruzeiro abre o jogo e expõe todos os planos do Cruzeiro para 2023

O Cruzeiro está muito perto de conquistar o acesso matemático à elite do futebol nacional. Por isso, não é mais segredo que a diretoria do clube já trabalha com o planejamento para a próxima temporada, quando a Raposa disputará novamente a Série A do Brasileirão. 

O diretor de futebol do Cruzeiro, Pedro Martins, em entrevista à rádio Super, detalhou como o clube está pensando, no momento, na próxima temporada. Como se sabe, a equipe celeste está buscando por renovações de destaques do time de Pezzolano neste ano. 

“Nós começamos a fazer o planejamento do clube para os próximos anos. Os jogadores que nós já conseguimos tomar essa decisão – Rafael Cabral, Lucas Oliveira e Neto Moura -, a gente entendeu que eles se integram muito bem ao projeto do clube. São jogadores que podem ajudar muito na construção do Cruzeiro do futuro”, explicou o dirigente celeste.

O Cruzeiro deve ir ao mercado para disputar a Série A?

Sabe-se que o Cruzeiro não chegará na próxima temporada apenas com renovações, ainda que o time base permaneça no clube. Contudo, fato é que a equipe do clube estrelado tem em mente um perfil de atletas, então, ainda que faça novas contratações, a tendência é de que a prática seja mantida, contando, é claro, com nomes que já estão na Toca da Raposa. 

“Estamos fazendo esse tipo de avaliação com o elenco inteiro. É até injusto ficar falando de negociações nome por nome, mas o que posso falar é que o clube destina um tempo importante para isso. A composição do elenco para os próximos anos está atrelada ao perfil de jogador que queremos para o futuro do Cruzeiro”, disse Pedro Martins.

Bom, ao certo, a torcida não espera pela letra fria da matemática para celebrar o acesso. Na verdade, após a vitória diante do Operário, na última rodada, o torcedor está em festa. Com aquele resultado, o Cruzeiro chegou aos 62 pontos e está muito perto da ascensão.

Pedro Martins, porém, afirmou que o grupo, apesar de ter a consciência de que o acesso é questão de tempo, segue focado na competição. “Do nosso lado de cá, sabemos que faltam poucos jogos para realizar esse sonho de voltar à Série A. Temos conversado muito com a comissão técnica e com os nossos atletas”, iniciou. 

Em seguida, o gestor pontuou que foi o comprometimento no jogo a jogo que trouxe o time para a situação atual. O que fez com que a gente conseguisse chegar nessa posição de estar perto de subir para a primeira divisão foi o foco, a qualidade do nosso trabalho e a entrega 100% no dia a dia. O objetivo só vai ser atingido se a gente manter o foco”, concluiu.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.