Paulo Pezzolano vai ficar no Cruzeiro para a disputa da Série A 2023?

Nem o mais otimista torcedor do Cruzeiro poderia imaginar que o trabalho de Pezzolano à frente do clube fosse entregar resultados tão satisfatórios em um curto espectro de tempo. Em 29 rodadas na Série B do Brasileirão, a Raposa, com 62 pontos, garantiu o acesso.

Em favor da verdade, a matemática não pode ainda concordar com a premissa e prefere, no momento, falar que o Cruzeiro tem mais de 99,999% de chances de angariar uma vaga entre os quatro primeiros no final da temporada. Ou seja, a ascensão da Raposa é inevitável. 

Com isso, o Cruzeiro, enfim, voltará a disputar a Série A do Campeonato Brasileiro no ano que vem. Pezzolano, ao certo, estará à beira de campo para comandar o clube. O treinador uruguaio destacou a vontade de entrar para a história da Raposa, sob uma outra ótica.

Pezzolano reconheceu o momento que vive o clube e que, de fato, já entrou para os livros históricos do Cruzeiro. Contudo, as páginas irão narrar um momento delicado do clube. Um contexto sombrio, de dois anos desastrosos na Série B. O treinador quer mais do que isso. 

“Gostaria de ficar na história por ganhar coisas importantes de verdade para o Cruzeiro. Não só a segunda divisão. Acho que é um renascer do Cruzeiro, por isso é tão importante. O torcedor via que o clube estava perto de desaparecer, lamentavelmente. Perto da Série C. Então isso é importante, sabia que estavam mal e conseguimos que o Cruzeiro volte”, disse.

A situação de Pezzolano com o Cruzeiro

Paulo Pezzolano renovou o seu contrato com o Cruzeiro por mais uma temporada. Portanto, o treinador estrelado irá comandar o clube mineiro na elite do futebol brasileiro de 2023. O treinador, contudo, afirmou que, em um primeiro momento, a Raposa não brigará pelo título.

Por outro lado, Pezzolano, ao revelar que pretende fazer história no Cruzeiro, afirmou que o objetivo é ter importantes conquistas com o clube. Por esse lado, gostaria de ficar, para ganhar coisas mais importantes que o Cruzeiro merece, da sua grandeza”, explicou. 

Com Pezzolano à beira de campo, o próximo compromisso do Cruzeiro na Série B será fora de casa. A equipe celeste viaja a Maceió para enfrentar o CRB, em jogo válido pela 30ª rodada do torneio. O duelo será realizado neste sábado (17), às 20h30, no estádio Rei Pelé.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.